Lago Alkali
Marie apareceu novamente depois que passou muito tempo entendendo como é ser o Deus de seu mundo, com isso ela compreendeu o motivo dele ter sugerido fosse levada por ela em vez de acompanhar, a maior parte do corpo dela foi mecanizado e sua convivência humana é mínima, com isso a influencia em seu mundo é mínima nessa primeira vez.
Marie: Pronto!
João: Vamos continuar.
Tocando no painel da porta ela se abriu e em uma ponte que leva ao centro de um globo metálico estavam dois cadeirantes.
Marie: Uma menina?
João suspirou: É melhor aprender algumas habilidades mentais.
Ele segurou a mão dela e levou até Charles, colocando a mão dela no professor que logo desmaiou, João deu um beijo em Marie e ajudou a resolver o invasor de mentes.
Marie: Porquê ele se passa por uma menina?
João: Ele usa os traumas como ponto de passagem e controle mental.
Ela pegou na mão de Jason o segundo cadeirante que desmaiou já com o pé na cova, João ajudou novamente, já que ele também é um Mutante de alto nível e sua força mental é muito forte.
Marie: O quê faremos?
João: Tirar eles daqui e destruir o que pode ser usado por outros vilões aleatório.
Voltando ao corredor com os dois cadeirantes, ele desapareceu e muitos dos equipamentos começaram a desaparecer, assim como o Adamantium e a sala onde estavam, quando apareceu novamente ele tocou em Charles que acordou desorientado por um momento.
Charles: Jason? Vocês?
Marie: Viemos salvar aqueles que foram sequestrados. Vamos te levar ao Jato!
Ela começou a empurrar o professor pelo buraco que usamos para entrar na base, ele queria perder tempo com seu ex-aluno Jason, mas agora está sendo ignorado sem poder fazer nada.
Marie: Os soldados devem vir em breve.
Do lado de fora eles viram o Jato e as crianças resgatadas perto dele, ao ver o professor elas ficaram alegres e todos finalmente entraram.
Tempestade: Professor? Vampira?
Marie: Cresci um pouco ontem! Acho que já tiramos todo mundo e podemos ir.
Charles: Cadê os outros?
Tempestade: Magneto, Mistica, Logan e Jean entraram na base depois que as crianças voltaram.
Noturno: Oi, eu sou Kurt Wagner, no circo sou conhecido como Noturno!
João: Você se parece com um cara que gostava de teleportar há muito tempo, mas ele tinha uma pele vermelha e chifres. Vocês são parentes?
Noturno: Eu não conheci os meus pais, você sabe onde ele está?
João: Eu durmo muito e não sei, mas se você encontrar uma Mulher Azul que muda de forma ela deve saber!
Noturno: Obrigado!
Enquanto João conversa com Kurt, Jubileu e as crianças, Charles estava entrando em contato com Jean, Ciclope que ninguém sabe como apareceu e Logan.
Marie: Pedi para avisar que estava tirando eles sem chamar atenção, porquê entraram?
Tempestade mentiu: Não sei.
Depois de um tempo uma grande explosão aconteceu na base que usa a faixada de represa, então Logan, Ciclope, Magneto e Mística fugiram para direções diferentes.
Magneto e Mística fugiram usando um helicóptero que foi usado por Stryker antes, Ciclope, Logan e Bobby vieram para o Jato fazendo cara de abandonado.
Tempestade: Cadê Jean?
Charles: Vamos embora ela não virá.
Após uma invasão bem-sucedida, Magneto queria ir onde Charles estava enquanto Ciclope sob o controle de Stryker atacou Jean, Logan entrou na briga e Jean estava trabalhando dobrado para proteger os dois de se matarem.
Logo após Ciclope recuperar a consciência, Logan encontrou Stryker, Magneto e Mística presos nas trepadeiras, os idiotas tentaram se aproximar para falar bobeiras e ficaram presos também.
Logan que viu Stryker e lembrou cenas do passado queria perguntar, mas em vez de falar de longe ele foi até ele cortando as trepadeiras que logo o prenderam também.
Ciclope zombou de Logan e usou seus raios laser para desprender o coitado, nesse momento Bobby e John apareceram no lugar, eles tinham saído do esconderijo para se provar que é tão merderos quanto os outros.
Pyro soltou fogo nas trepadeiras que libertou todo mundo, Magneto queria pegar seu capacete que caiu quando foi preso, mas só deu de cara com Jason olhando para ele e o colocando em uma ilusão.
Stryker que encontrou uma chance e comandou Jason a controlar Magneto contra os outros, Mística se aproximou para ajudar só para ficar na mesma situação.
Enquanto a batalha começava, Stryker fugiu e descobriu que está sem reféns, sem o professor Xavier e sem sua guarda-costas, com tudo contra ele, ele fez o que qualquer vilão qualificado faz em sua base… ativou a Autodestruição.
Na luta Logan foi jogado como um boneco de um lado para o outro, Mística espancou Ciclope e Jean continuou a usar seu poder apenas para bloquear os ataques contra os dois jovens perdidos.
Jean: Bobby, John, distraia o Telepata!
Bobby animado congelou as pernas do cadeirante e John lançou um jato de fogo queimando Jason.
Jean: O quê você fez?
Magneto: Obrigado jovem! Você fez um bom uso de seus poderes, qual o seu nome?
John: John!
Magneto: Não, o seu verdadeiro nome.
John encorajado: Pyro!
Ele fez um gesto estendendo um convite aos dois jovens, mas depois de Jean dizer que o Professor Xavier já está no Jato, Pyro se juntou ao Magneto saindo por um lado enquanto Bobby foi com os outros seguindo a direção em que viram Stryker saindo.
Magneto encontrou o helicóptero e partiu, enquanto os outros descobriram que Stryker levou eles a uma armadilha, mas Bobby prendeu os pés do Vilão fazendo ele ficar desesperado e abrir os portões, infelizmente as explosões começaram por essa região primeiro e Jean usou seus poderes para enviar os três para fora.
Jean (Telepatia): Vão, não sei até quando vou conseguir segurar.
Em vez de se afastar para ela não gastar tanta energia segurando a explosão e tentar fugir, os idiotas voltaram para o portão que ainda se abria só para ser arremessados novamente por Jean e logo depois o lugar explodiu.
Com a explosão da represa a água se espalhou em sua ferocidade e com isso Tempestade levantou voo, circulando um pouco enquanto o professor tentava sentir um pouco de vida e nada.
Marie se agarrou em João: Acho que aquilo está vindo.
João: Vou bloquear até não causar problemas, então até logo!
Eles se beijaram e no momento seguinte ela voltou a usar o colar para limitar a energia da fênix que está indo para ela.
Tempestade levou o Jato para o esconderijo onde reuniu com todos e voltaram a mansão, pouco tempo depois o ampliador telepático “Cérebro” foi consertado e no próximo pronunciamento presidencial tudo estava normal novamente, Marie notou que até as coisas que João fez foi esquecido, o que deixou ela desanimada por um tempo que passou em seu Espaço, enquanto aproveitou para melhorar os novos poderes para não ser pega de surpresa novamente.
3 Anos depois
Na TV, Warren Worthington II o dono da Worthington Labs fez um anúncio que causou um novo alvoroço na escola.
Marie: Uma cura? Quem eles estão enganando?
Em seu espaço ela é um verdadeiro Deus e aprender ou dominar habilidades, praticar algo ou simples aprender algumas matérias escolares são questões de querer, então desde o dia que entendeu o equilíbrio que Charles tenta manter, ela não se segurou mais nos treinos e recrutou mais moradores por segurança.
Kitty: Você acha que isso é falso?
Marie: Não, ele mesmo disse que é um supressor, então apenas bloqueia os poderes, mas nada permanente… A Mutação faz parte do seu código genético, bloquear por muito tempo ou tentar tirar só vai fazer seu DNA entrar em colapso, ou seja, você morre.
Jubileu: Então era isso! O problema é quanto tempo dura essa cura. ~
As novas e antigas alunas, outras Mutantes que conheceu entre missões dos X-Men foram enviadas para o Mundo da Marie assim ganhando a proteção que impede de ter suas mentes manipuladas por seres mais fracos que ela, ter recrutado só mulheres é intuitivo ou a sorte de João agindo com toda justiça, pois para ela poder aceitar alguém, a pessoa tem que cumprir uma série de requisitos que poucas pessoas podem cumprir.
Nos próximos dias todas estavam vivendo normalmente sem se importar com todo debate sobre a cura, mas então Jean foi encontrada e levada para o laboratório da base dos X-Men.
Marie sentiu o monstruoso poder e manteve todas em alerta, na mesma tarde elas estavam no pátio quando Jean saiu e foi em direção as novatas.
Jean: Porquê não posso ver?
Marie parou na frente: Olhe para você mesma! Nem pense em tentar machucar elas.
Jean: Sai fora!
Metade do corpo de Marie virou pó assustando todas companheiras que se reuniam ali, inclusive alguns professores que estavam na sacada da mansão investigando as movimentações dessas meninas, claro que muitos alunos que espreitavam pelas janelas.
O Corpo de Adamantium ficou exposto ao sol por alguns segundos antes do corpo aparecer intacto novamente, Marie deu um passo a frente enquanto grandes feridas se abriam e desapareciam até ela segurar o rosto de Jean.
Marie furiosa: Brincou o suficiente? Agora terá que pagar!
Uma roupa de energia de fogo cobriu o corpo de Marie enquanto ela drenava todo poder acumulado de Jean com intenções de não deixar nem o pó.
Uma das alunas que não era compatível e estava no pátio foi controlada por Charles.
Charles: Pare Vampira!
Marie soltou por um momento e os olhos de Jean que tinham voltado ao normal ficaram completamente pretos novamente, então ela voou para longe.
Marie desapareceu e apareceu novamente com uma roupa nova já calma, ela checou a situação de todas e do mesmo jeito elas se reuniram preocupadas.
