Diretoria
O Dr. Hank falava sobre o estado biológico de Logan enquanto compara com os primeiros exames feitos por Jean.
Scott: Professor ele é muito perigoso, temos que parar ele.
Tempestade: Logan?
Scott: Não! O cara que fez isso com ele.
Jean: Scott! Logan perfurou peito de Marie.
Scott: Ele provocou!
Jean: Ele só disse a verdade, Logan foi um experimento do governo chamado Arma X.
Os outros ficaram chocados e Charles explicou o que descobriram sobre as ações militares na memória dele, com isso deixando todos chocados.
Tempestade: Como ele sabia?
Jean: Não sei, nem Marie sabia sobre as habilidades dele.
Nesse momento o alarme detectou um intruso, mas depois de um tempo desapareceu, eles passaram um tempo procurando e não encontraram nada, então Charles avisou que um Mutante da Irmandade tinha se misturado entres os alunos e saiu só agora.
Dia seguinte
Hoje os líderes mundiais estão se reunindo para falar besteiras para se promover em futuras campanhas e ditar o futuro de muitas vidas.
A irmandade nesse momento estava indo para o Canadá em busca da substituta, mas em vez de ir apenas alguns rastreadores, o Líder Erik Lehnsherr ou Magneto junto com Mística, Dentes-de-Sabre e Grocho. Os quatro querem recrutar quem causou um grande dano aos X-Men.
Em Casa
Marie estava passando isolantes contra incêndios nos estofados térmicos enquanto João pregava as tábuas internas, o trabalho era simples e rápido deixando a jovem ansiosa para ver a casa pronta.
Depois do almoço quatro pessoas flutuando em uma chapa de ferro pousou na propriedade e foram na direção dos dois.
Magneto: Sou Erik Lehnsherr, venho te convidar para a Irmandade onde juntos podemos levar outros Mutantes ao seu lugar de direito.
João: Porquê você quer ser um humano?
Todos podiam esperar qualquer coisa, mas isso pegou todos de surpresa.
Magneto: Minha criança! Somos Mutantes, a evolução da espécie! Você…
João suspirou: Acho que vocês ficaram impressionados demais para entender a coisa mais óbvia… Todos humanos desse mundo possuem um grau de genes mutantes, mas os humanos dessa era não podem despertar mesmo se quiser, pois faltam algumas enzimas necessárias para completar a evolução.
Magneto respirou fundo: Eu consegui forçar a evolução.
João: O gene mutante está lá e pode aparecer, mas não pode se manter e vai causar uma degeneração celular… O que eu quero dizer é que nos próximos anos cada família terá pelo menos um Mutante, o único motivo que não é detectável ainda é o nível tecnológico.
Marie: Então todos são Mutantes?
João riu: É engraçado, mas até uma criança sabe que muitas das características físicas são herdadas dos pais, algo tão forte como a Mutação não é diferente.
Magneto entendeu, mas ainda não quer largar a oportunidade.
Magneto: Você é o que o mundo precisa, junte-se a nós e mude o destino de muitos!
João com um sorriso: Não!
Os capangas ficaram furiosos.
Magneto: Posso saber o motivo?
João: Gosto de uma vida calma, mas você parece ter boas intenções e vou te contar uma forma de impactar os líderes que estão se reunindo.
Magneto: Oh! Você sabe.
João: Aqueles que vieram antes não acreditaram no que contei, mas ela já deve ter confirmado na escola que o cara desmaiado começou a confirmar o que eu disse.
Ele pediu para Marie pegar um mapa na moto, os capangas queriam ir atrás, mas foram parados por Magneto que é um velho astuto e não dispensaria uma ajuda de alguém que quer fornecer um plano melhor.
Depois que ela voltou, ele marcou alguns pontos e escreveu algumas coisas depois soltou no ar enviando o mapa para as mãos dele.
Magneto: Isso…
João: Marquei cinco bases onde fazem experimentos com Mutantes, a quantidade e a média de idade. Se você salvar as cobaias e transmitir as experiências ao mundo, a conversa fiada que os políticos vão falar hoje vão virar contra eles e se ainda promover um lugar para essas vítimas viver em paz, garanto que no futuro você nem vai mais precisar recrutar Mutantes.
Marie estava animada ao ouvir isso e até os capangas viram uma viabilidade nesse plano, mas…
Magneto: Esse é um bom plano, vou levar ela comigo, se ocorrer bem eu a trarei!
Ele moveu a mão e o corpo de Marie travou, João suspirou e tocou no ombro dela.
João: É melhor não tentar isso de novo, hoje ainda estou com um bom humor.
Ele ficou surpreso e fez um sinal para os capangas voltar para a placa de ferro então começou a ir embora.
Magneto: Nos vemos em breve meu jovem!
Depois que partiram, João riu da pobre que não podia faze nada, por sorte ela só tem metal nos ossos que não vão mais crescer então ela não estava tão vulnerável.
Marie: Que cara sujo!
João: Ele acha que é muito poderoso e só pode conversar igualmente com alguém tão poderoso como ele, para os outros é questão de ser capanga ou inimigo.
Ela começou a rir enquanto voltavam ao trabalho, ela queria ir salvar as vítimas e agora encontrou alguém para fazer.
Naquela noite
Os líderes mundiais estavam em uma grande festa, enquanto alguns militares estavam ansiosos para os Mutantes tentar se manifestar, mas nada aconteceu até que o debate sobre mutantes estavam quase acabando e todos estavam a favor de uma ação dura contra os mesmos.
No telão surgiu uma figura bem conhecida por todo mundo, Magneto que fez seu discurso dizendo ser o caminho para o futuro e coisas do tipo, tudo poderia ser ignorado se não fosse o lugar onde ele estava.
Muitos jovens com partes do corpo com algum tipo de mutação, as roupas típicas de cobaias, ele andava enquanto discursava e as portas das celas curvavam fazendo um grande buraco, até que chegou nas portas reforçadas onde tinham corpos dos jovens em cilindros e alguns gritando de dor nas mesas de testes.
O impacto visual era chocante e os políticos começaram a suar ao ver os símbolos que demonstram seu patriotismo por todo lugar, que agora só serve para provar ser uma de suas bases.
A medida que eles vão se aprofundando na base a coisa fica cada vez pior, mas o maior problema é que os Mutantes despertam em sua maioria no começo da puberdade, claro que aqueles com Mutações físicas começam com menos de 14 anos o que agrava o problema dos experimentos.
Na celebração eles queriam cortar a transmissão, mas como é um evento global, cortar a imagem do telão não muda nada do que está sendo transmitindo.
Depois de passar por todas as áreas de testes, os capangas acostumados a fazer coisas sujas estavam atuando com salvadores e levando os sobreviventes para o pátio onde Magneto começou com um novo discurso quando os X-Men chegou.
Ciclopes: O quê você pretende fazer?
Magneto riu: Eu já fiz! Agora eu que pergunto, o quê vieram fazer aqui?
Jean: O quê vai fazer com as crianças?
Magneto sorriu para a câmera: Eu queria encontrar um lar seguro, onde elas não passaram por isso novamente! Que tenha uma vida feliz e não precisa ter medo de ser torturada só por ser diferente […] (Lendo o discurso emotivo deixado no mapa).
Magneto fez um gesto: Então? Vocês podem dar isso a elas?
Ciclopes: Claro!
Magneto: Vou confiar em vocês dessa vez!
Com isso ele começou a fazer sua saída com seus capangas e a câmera foi deixada mostrando uma bela imagem dele se despedindo das crianças.
Um momento depois os militares da base saíram tentando forçar a rendição de todo mundo, atirando em direção das crianças e dos X-Men, Jean parou as balas no ar enquanto os outros guiavam todos para o Jato, tudo isso foi transmitido deixando o mundo assustado por diversos motivos.
Em casa
A pequena TV transmitia o evento e os dois tomavam chocolate quente enquanto assistia, João não contou o roteiro deixando a jovem surpresa e em uma mistura de sentimentos com tudo o que aconteceu.
Se ela não tivesse conhecido Magneto e ouvido um trecho do discurso antes, ela podia até ser enganada por ele, mas a aparição dos X-Men e dos militares foi algo que a pegou de surpresa.
Marie: Como?
João: Ele usou o magnetismo para mover os soldados para um lugar e trancar eles lá até terminar o salvamento, provavelmente o plano era deixar os soldados atirar nas crianças enquanto estivesse levando elas para o chamado lugar seguro.
Marie brava: Conhecendo ele, é bem possível!
Os X-Men lotaram a aeronave e pegaram um mapa preso no pedestal da câmera antes de levantar voou fugindo da base, então a transmissão foi cortada depois que um militar de alta patente estava reunindo a equipe para assumir alguns protocolos e viu que a câmera ainda ligada.
A Irmandade se reuniu em comemoração ainda que seu plano inicial foi deixado para outro momento, esse novo plano abriu um novo caminho mesmo que falhou no fim.
Na Escola Xavier o professor Charles pensou que seu amigo tinha mudado até que o Jato chegou e Tempestade entregou o mapa com as dicas, plano e alguns pontos para o discurso.
Charles: O quê ele pretende com isso… Isso foi escrito por outro! Quem?
Tempestade: Tem outras marcações, provavelmente tem mais quatro.
Charles: Se ele aparecer vamos nós estaremos preparados.
