WebNovels

Chapter 2 - Capítulo 2

Como guarda do Passo Yique, Zhao Cen tinha habilidades medianas, mas era bastante honesto. Quando Lu Bu e os outros chegaram ao Passo Yique, cumprimentaram Hu Zhen, mas não deixaram Lu Bu de lado, nem queriam criar um impasse com ele.

No ano passado, Sun Jian sofreu uma derrota desastrosa contra Xu Rong, e ainda assim ele teve a ousadia de aparecer. Hu Zhen então ordenou imediatamente a seus soldados e cavalos: "Esta noite, vou mostrar a ele o poder da nossa cavalaria de ferro de Xiliang." Depois de perguntar a direção aproximada do acampamento de Yangren, decidiu enviar tropas durante a noite para atacar o acampamento de Sun Jian de surpresa. Afinal, Sun Jian foi derrotado de forma humilhante por Xu Rong no ano anterior, e, na opinião de Hu Zhen, Sun Jian era só um general mediano.

Hehe~ Lu Bu não falou nada, apenas ouviu. Quando Hu Zhen terminou, Lu Bu de repente deu algumas risadas, tão abruptas que todo mundo na sala ouviu.

— Lu Qidu, acha que alguém falou algo inapropriado? — Hu Zhen franziu a testa, olhando para Lu Bu.

— Nada demais, só fiquei curioso. Com a habilidade de um general, como ele chegou até aqui? Se não souber lutar, vai depender do Hua Xiong, certo? — Lu Bu olhou para Hu Zhen com um olhar intrigado. Hua Xiong também era um herói famoso em Liangzhou, mas suas habilidades davam vontade de rir.

— Louco! Não fale besteira! — Hua Xiong mudou a expressão, apontando a alabarda para Lu Bu e gritando.

— Oh? — Lu Bu se levantou e olhou Hua Xiong de soslaio — Eu também queria conhecer o melhor general de Xiliang!

A voz de Lu Bu ficou mais fria, e parecia que a temperatura na sala caiu um pouco. Pupilas de Hua Xiong se contraíram, Zhao Cen esfregou as mãos e disse, meio envergonhado:

— Da Du, Lu Qidu e General Hua, por favor, mantenham a calma. Se Lu Qidu está rindo, deve ter um motivo. Estamos aqui para discutir, não para brigar. Gostaria de saber por que Lu Qidu está rindo?

Lu Bu olhou para Hua Xiong, ajoelhou-se novamente e disse com um sorriso sarcástico:

— Embora eu tenha pouco conhecimento, conheço a mim mesmo e ao inimigo. Agora vocês nem sabem onde está o acampamento de Yangren, e ainda assim Sun Jian ousa atacar à noite com todas as suas tropas. Se vocês lutassem assim no passado, seria um verdadeiro milagre o Da Duhu estar vivo até hoje. Se quiser morrer, não vou impedir, mas não me envolva nisso. Sou um general do Estado, posso morrer no campo de batalha, mas jamais morrerei sem honra!

As palavras deixaram os outros três na sala bastante incomodados. Zhao Cen, Hu Zhen e Hua Xiong eram todos de Liangzhou. Apesar de Lu Bu não ter intenção oculta, eles se sentiram ofendidos, como se Lu Bu dissesse que os de Liangzhou morrem fácil, mas os de Bingzhou não.

— Se eu fosse vocês, usaria a noite para investigar o acampamento de Sun Jian, conhecer o terreno e contar quantos soldados e cavalos ele tem. A vitória de Xu Rong não significa que vocês também podem vencer. Se quiserem ganhar, aconselho a não serem arrogantes. Perdoe-me, General Zhao, tem onde descansar? — Lu Bu levantou-se, desviando o olhar de Hu Zhen para Zhao Cen.

— Sim, sim! — Zhao Cen assentiu rápido, levantou-se e acompanhou Lu Bu até a saída. Apesar de Hu Zhen ser o chefe da linha, ele agora se sentia intimidado pela presença de Lu Bu e nem se importava se Lu Bu tinha razão ou não. Sabia que para vencer precisariam dele. Depois de levar Lu Bu até a porta, voltou para organizar a hospedagem dos outros generais sob seu comando.

— Que falsidade! — Quando Lu Bu saiu, Hu Zhen explodiu de raiva.

— Guarde sua raiva. Por enquanto, ainda colocamos o inimigo em primeiro lugar. — Hua Xiong disse, resignado. Todos evitam mexer com Lu Bu, mas por que Hu Zhen não entende isso?

— É, por que se irritar? — Zhao Cen voltou, conhecia Hu Zhen bem, então se ajoelhou e disse: A batalha vai ser nossa, não importa quem lute, o mérito é seu. Por que brigar com ele?

— Não entendo essa arrogância. Ele é só um general que traiu seu mestre. Como pode se colocar ao nosso nível? — Hu Zhen bufou com raiva.

— Não deixe ele ouvir isso. — Zhao Cen disse, preocupado. Sabia que Lu Bu era alguém capaz de grandes feitos e que não tinha como curar isso no Passo Yique.

— Hmph, Hua Xiong! — Hu Zhen assentiu e olhou para Hua Xiong.

— A hora chegou! — Hua Xiong apareceu e disse.

— Enviem espiões para investigar o acampamento de Sun Jian durante a noite. Quero saber quantas tropas ele tem e como é o terreno. Se estiver despreparado, atacaremos de surpresa esta noite. — Hu Zhen falou com seriedade.

— Sim! — Hua Xiong concordou, virou-se para organizar as ordens.

Zhao Cen olhou para Hu Zhen e disse:

— Por que tanta pressa? Vamos investigar amanhã.

— Não aguento isso! — Hu Zhen bufou — Como você pode deixar Lu Bu me menosprezar, um soldado de Xiliang!?

— Ele só te menosprezou mesmo. — Zhao Cen pensou, mas respondeu preocupado:

— Mas batalha noturna é perigosa. Se der errado ou o inimigo estiver preparado, temo...

— Sun Jian é conhecido como o Tigre de Jiangdong, mas é só um homem com nome falso. Xu Rong venceu e fugiu, por que eu teria medo dele? — Hu Zhen zombou — Jiangdong é terra de bárbaros, que heróis podem ter lá?

Zhao Cen não sabia como convencê-lo. Por que Hu Zhen parecia tão fraco? Será que Xu Rong era fraco? Parecia muito mais forte que Hu Zhen, não? Mas no fim, só podia desejar:

— Que tenham sucesso protegendo seus cavalos!

— Gostaria de aproveitar suas palavras. — Hu Zhen sorriu satisfeito, virou-se e saiu para esperar notícias, enquanto Hua Xiong esperava para agir após confirmar tudo.

Do outro lado, Lu Bu dormia tranquilamente no quarto que Zhao Cen arranjou para ele. O que Hu Zhen planejava não era problema seu. Durante o dia, as palavras de Hou Cheng fizeram Lu Bu prestar atenção àquela voz insistente no seu ouvido, talvez fosse realmente uma bênção de fantasmas e deuses. Mas pouco depois de se deitar, Wei Xu entrou apressado com um rosto animado.

— Cunhado, Hua Xiong foi visitar o acampamento. Ouvi dizer que Hu Zhen vai atacar à noite. Devemos sair para lutar também?

— O que houve? — Lu Bu disse com desprezo — Só confiando em Hu Zhen? Se não fosse por Hua Xiong, como ele ganharia? Esse plano apressado, seria estranho se desse certo.

— Então nós... — Wei Xu hesitou.

— Não é minha ordem deixar os soldados dormindo. Não me importa quem me mande! — Lu Bu se jogou no sofá e falou casualmente. Ele preferia ver as coisas dos fantasmas e deuses a ficar preocupado com a segurança de Hu Zhen.

— Vou ordenar isso. — Wei Xu concordou rápido e saiu do quarto.

More Chapters