O ícone colorido do Sistema Rainbow piscou no canto da visão de Izuku.
{Lembrete de Missão: Cumprir os Deveres Cívicos. Não se atrase, Zuzu. O mundo não espera pelo seu trem da preguiça.}
Izuku, pensando que o Sistema não o deixaria em paz mesmo na escola e diz: Eu já entendi, Rainbow. Não vou me atrasar.
Ele pegou sua mochila, dando uma última olhada em seu Status (Força 2! Era uma vitória, não importa o quão pequena) antes de sair de casa. A rotina de Izuku era a mesma: ir para a escola, tentar absorver o máximo de informação possível sobre Quirks e evitar Bakugo. Hoje, no entanto, ele tinha um objetivo claro.
O caminho até a escola foi tenso. Quando ele finalmente chegou à sua sala de aula, o Sistema começou a tagarelar.
{Atenção, Zuzu. A Missão exige que você "cumpra o dia sem grandes problemas". Isso significa manter o Kacchan feliz e no dele, ou pelo menos, longe de você. Esse garoto tem um poder explosivo, e você está no nível 'se um pombo tossir, você desmaia'.}
A aula seguiu tediosa, mas o terror real chegou no intervalo. Izuku estava revisando anotações quando Bakugo e seus capangas se aproximaram.
Bakugo: Ei, Deku! O que você está rabiscando aí? Mais notas sobre como você vai falhar em tentar entrar na U.A.?
Izuku, pensando em como evitar a confrontação para cumprir a Missão Diária e diz: : Não é nada demais, Kacchan. Só... notas aleatórias.
Bakugo: Mentiroso! Mostra isso!
Bakugo estendeu a mão para pegar o caderno. Izuku se encolheu, mas o Sistema interveio.
{Alerta! Conflito Iminente! Missão Diária em risco! Sugestão: Cede e foge. Sua Força 2 não vai aguentar uma explosão amigável.}
Izuku, pensando na sugestão humilhante e aceitando que era a coisa mais lógica a fazer e diz: Tudo bem, Kacchan, você pode dar uma olhada. Eu já terminei.
Ele entregou o caderno de forma hesitante. Bakugo o folheou, bufou com desprezo e o jogou de volta na mesa.
Bakugo: Perda de tempo. Não perca seu tempo desenhando super-heróis. Seu futuro é ser a lixeira deles, Deku.
Ele e seus amigos saíram rindo. Izuku pegou o caderno amassado.
{Missão Diária I: Sucesso! Você evitou a desintegração. Recompensa: 10 PS e 5 EXP. Seus níveis estão estagnados, mas sua carteira engorda. Parabéns, Zuzu!}
Izuku, aliviado por ter cumprido a missão e diz: Ótimo. Agora que a missão está completa, eu tenho um ticket. Eu posso usá-lo agora, certo?
{Correto! O Gacha é o seu novo brinquedo favorito. Lembre-se, Zuzu, você está rolando por um de três tipos de itens: Contratos Radiantes (Valorant), Miraculous (Joias) ou Manuscritos de Dobra (Avatar). Pense no que você mais deseja! Para ativar, pense ou fale: Gacha!}
Izuku, pensando que o ideal é ter um poder Radiante, pois eles pareciam ser os mais fáceis de entender, e diz: Gacha!
A tela do sistema mudou. O caleidoscópio de cores girou, transformando-se em uma máquina caça-níqueis virtual. As três ramificações (símbolos de uma rosa/tecnologia, uma joaninha/magia e uma chama/elemento) giraram em alta velocidade. Izuku prendeu a respiração.
O sistema parou com um flash ofuscante de luz roxa e metal.
{ROLAGEM ÚNICA CONCLUÍDA!}
{VOCÊ GANHOU: Contrato Radiante: Agente Vyse!}
Izuku: Vyse? O que é isso? Um Contrato?
{É a sua primeira habilidade de Valorant, Zuzu! O poder dela é uma liga de Radianita metálica. Para os Radiantes, você recebe o Contrato, que permite acessar o conjunto de habilidades de um Agente. Pense nisso como baixar um patch de software de batalha diretamente para o seu cérebro. E a Vyse é a vigésima sexta Agente do Protocolo VALORANT. Não me pergunte como eu sei disso. É instinto de Sistema.}
Izuku, curioso sobre o potencial do poder e diz: Liga metálica... então eu posso usar o poder da Vyse? Mas como? E como eu sei o que ela faz?
{Simples! Você tem a Radianita (Rad) como recurso. As habilidades dela consomem Radianita. Pense ou fale: Habilidades de Vyse.}
Izuku pensou em Habilidades de Vyse e a tela de Status foi substituída por um novo painel de informações.
{AGENTE RADIANTE: VYSE
Recurso: Radianita (Rad)
Q: Espinheiro Cortante: (Custo: 25 Rad) Lança um ninho de metal líquido que se espalha em videiras-navalha, causando lentidão e dano a todos os inimigos.
E (Assinatura): Rosa Arcana: (Custo: 0 Rad - Recarga por Tempo) Posição de uma Rosa Arc furtiva que, quando ativada, cega a todos que a observam. Pode ser recuperada.
C: Cerca-Viva: (Custo: 30 Rad) Coloca uma armadilha escondida que, quando acionada, levanta uma parede indestrutível temporária.
X (Final): Jardim de Aço: (Custo: 8 Pontos de Morte/Nocaute) Uma torrente de espinhos metálicos que TRAVA as armas primárias inimigas após um breve disparo.
(Comentário de Rainbow: Uma excelente primeira escolha. Vyse é defensiva e estratégica. Use a Radianita com sabedoria. Lembre-se, você precisa matar ou nocautear oito pessoas para usar a Habilidade Final. Isso vai demorar.)}
Izuku, completamente absorvido pelo potencial estratégico das habilidades e diz: Uma parede indestrutível... Cegar inimigos... E até travar as armas deles! Isso é incrível! Mas... Radianita. Como eu recarrego isso?
{Você já tem 100 Rad base. Ela recarrega lentamente com o tempo, mas é aí que a Loja do Sistema e o Gacha são úteis, Zuzu. Existem poções de Radianita e itens de recarga disponíveis. Além disso, a Radianita pode ser obtida como recompensa de missões ou derrotando inimigos. Agora, vá para o seu quarto e pense em como você vai usar sua primeira habilidade sem explodir sua mãe!}
A tela voltou ao normal. Izuku sentiu uma nova energia metálica leve e pulsante percorrer seus braços. Ele não estava mais focado apenas em ser "Força 2". Ele tinha seu primeiro poder: O Contrato Radiante de Vyse. O caminho para ser um Herói Improvável havia oficialmente começado.