WebNovels

Chapter 404 - O lixo de um é o tesouro de outro

Em casa

Esculpindo alguns monstros de lendas de vários países ele começou a preencher as salas como um grande cenário, quando sentiu uma agitação espacial.

 

Ele apareceu no Novo México, então viu o tempo se fechando e logo um ponto de ancoragem se formou, aproximando ele esperou o corredor espacial se formar então coletou a energia Cósmica e Espacial desse mundo.

 

João: Magia e tecnologia são usadas juntas nesse mundo?

 

Enquanto ele analisava o que coletou e descobria mais segredos sobre o mundo, um cara loiro acabou de ser atropelado por um grupo de pessoas estranhas que corriam em direção ao tornado, coletando informação de todos e descobrindo que são cientistas obsessivos, quanto ao cara é um Deus Asgardiano que foi mandado a Terra para aprender uma lição.

 

Mundo Interno

“Thor só pensa em se mostrar, ele vive em um Reino que conquistou os Nove Reinos, mas depois de conquistar não sabem o que fazer, por esse motivo até o Reino humano trata eles como um conto infantil e as lendas já foram distorcidas para favorecer o ego humanos.”

 

João procurou informações sobre Joias, mas infelizmente diferente de outros mundos Thor desse mundo é mais do tipo guerreiro do que acumulador de informações, o que é uma idiotice por causa da existência de muitas raças, costumes, tecnologia e magia, como um herdeiro do trono ele tinha que saber o mínimo para poder lidar melhor com o reino.

 

João se animou: Oh! O cofre pelo menos tem algumas coisas… uma luva que parece uma tralha velha com seis joias sem energia ou brilho… é possível?!

 

Mundo Externo

O grupo não demorou sair desse lugar para levar Thor ao hospital, nesse momento outra coisa caiu não muito longe e quanto ele foi ver o que é, era só o Martelo.

 

No martelo existe um material raro que ele não deixou passar junto com uma réplica dos poderes de Thor imbuídos com um selo.

 

Depois de coletar um pouco do núcleo de uma Estrela Anã e minerais, ele partiu sem perder tempo mexendo nesse Martelo.

 

Voltando para casa ele parou um tempo para estudar as runas e entender as novas energias, depois voltou a brincar de esculpir.

 

Alguns dias depois ele sentiu a chegada de outro grupo e voltou ao Novo México, os agentes estavam a espreita monitorando os visitantes, quatro pessoas de armaduras passeavam na estrada, mas nesse momento João estava no corredor espacial indo para Asgard em uma forma pouco usada.

 

Heimdall o guardião da Bifröst retirou a espada para desligar a passagem e notou um deslocamento no espaço, mas quando se virou para checar viu Loki que se esgueirava enquanto usava uma projeção para encher o saco.

 

Enquanto eles discutem, João passeou pela cidade dourada coletando algumas coisas que só existem aqui, já que para formar esse Reino eles destruíram todos que não o aceitaram como o senhor de todos.

 

Loki finalmente usou a fonte da força dos Gigantes de Gelo e congelou Heimdall por ter enviado os companheiros de Thor para a Terra.

 

Ele voltou para o palácio e foi para o trono para comandar o Destruidor, uma arma poderosa responsável por guardar o cofre.

 

João: Que boa chance!

 

Depois de entrar e ver os tesouros que superficialmente são réplicas ou lixo sem poder, ele foi ao primeiro pedestal onde tinha uma pedra que parece ter caído da parede, absorveu um pouco e entendeu as origens do universo após os Deus criadores, no núcleo da pedra tem uma joia transparente que foi absorvida de forma limpa, depois ele moldou as partículas em uma nova pedra estranha deixando no lugar.

 

Mundo Interno

No espaço em branco estava uma Joia transparente que as vezes brilhava em dourado, ele tocou nela e uma mulher com a pele roxa que as vezes mudava para verde estava dormindo ali.

 

João simplificou: Então o universo ou a maior parte do multiverso é apenas a caspa ou os piolhos dela?

 

Tocando nela então se tornou uma imensidão de livros, João queria ignorar isso e fugir, mas se sentou e se tornou um estudioso novamente.

 

No Aquário Marvel que já tinha formado uma Terra, agora expandiu para um universo com a forma de uma árvore que explodiu em um multiverso formando fios de cabelo, aos poucos se tornando uma bela mulher ou uma joia que foi esculpida em uma mulher.

 

Quando acabou a vontade do universo que possuía a Marca Divina não se sentia sozinha então dormiu de forma confortável no Aquário crescendo animada.

 

João: Um universo bem carente, isso é novo! Mas, agora sei que não terei os mesmos problemas que esse mundo… É hora de continuar.

 

Mundo Externo

No pedestal de frente a essa pedra tinha uma caixa com um escudo circular na frente, esse foi um item que caiu de um buraco dimensional que foi coletado, mas ainda sem uso.

 

Depois de fazer o mesmo ele encontrou seis joias dentro do dispositivo, do mesmo jeito recriou o item agora realmente falsificado.

 

Ao lado tinha uma Manopla que também estava com as joias apagadas, então ele não perdeu tempo e fez o mesmo.

 

 Paralelo a manopla tinha um artefato de olho gigante, dentro desse olho tinha uma Joia Verde com um brilho ocasional, mostrando que alguém as vezes checa o destino desse mundo, mas quando apagou ela foi coletada sem enrolação.

 

Mais a frente tinha a Chama Eterna, um item derivado da criação e foi fundamental para dar a vida a muitos dos seres desse mundo, depois que João absorveu só ficou metade que começou a se recuperar lentamente.

 

No final tinha a caixa que Loki usou para congelar Heimdall, como ele está com o cajado de Odin, isso o permite ter acesso a quase tudo em Asgard, por isso João apenas absorveu mais da metade dessa Caixa de Gelo que tem a mesma função da Chama Eterna.

 

João: Hora de ir embora!

 

Dobrando o espaço ele se escondeu no Destruidor então voltou para a Terra de carona com o Homem de Lata, depois partiu para casa para terminar o que é importante.

 

Os agentes cercaram o Destruidor após a sua chegada, mas por sorte eles não eram seu alvo então saíram com vida. Com o aparecimento desse inimigo ajudou Thor a recuperar seus poderes e salvar o dia com seus amigos.

 

Em casa

Depois de absorver a Chama Eterna e a Caixa de Gelo, os Animais de Estimação tiveram um aprimoramento em sua força geral.

 

Gelo: Obrigado querido!

 

Camila: A vida está expandindo, obrigada!

 

Marie: Fiquei mais forte! Eh? Uma rainha e uma ninja?

 

Gelo: Oi! Os outros mundos não suportavam minha presença então não te cumprimentei antes.

 

Camila: O mesmo aqui.

 

Maire: É bom encontrar companheiras! Isso… Ele não vai morrer assim?

 

Olhando para Gelo que estava abraçando um corpo e a cabeça já nem sabe se existe no meio das montanhas, ela soltou a criança fingindo que foi sem querer, mas logo elas marcaram de se encontrar no Planeta Território ou no Planeta Guardião por sugestão de João.

 

Depois que desapareceram, a criança animada suspirou de alívio e entrou no Mundo Interno para terminar o trabalho.

 

Os objetos e energias já se tornaram livros, agora só estão as joias com a consciência adormecida e com isso ele tocou nelas então uma nova temporada de leitura começou para essa criança impaciente, mas, pelo menos, agora ele liberou 70% com as joias mais 20% com a Chama Eterna, Caixa de Gelo, Ouro Vibranium, Manopla e itens variados.

 

João: Os últimos 10% devem ser as joias ativas, ainda bem que não preciso negociar a cada passo nesse mundo… Isso quer dizer que estou de férias?!

 

Mundo Externo

Tirando as telas de construção onde revelou um muro de um metro, mas os prédios formam o mesmo que um muro bloqueando qualquer um que não passar pelo portão interno.

 

Nos andares inferiores ligando ao subterrâneo ele projetou uma pista para kart, bicicleta, patins e skate, com um bom cenário de cidade apocalíptica, depois que terminar seus monstros ele vai começar a trabalhar.

 

1 Ano depois

Hoje está terminando o primeiro campeonato de Karts, o teto para o segundo andar é transparente além de telões onde o público pode assistir, todas as outras áreas possuem entradas por lugares diferentes para evitar a entrada indevida.

 

Toda pista pode ser modificada e possui alguns temas que torna mais divertido a competição, os responsáveis por competições esportivas do governo aprovou e fecharam um acordo de realizar algumas competições nacionais por ano, claro que a pista não vai abrir sempre, mas é apenas um negócio para nada apocalíptico caia aqui do nada.

 

Camila: O evento foi um sucesso! Divertiu muito?

  

João com roupa de piloto: Claro! Pena que os pontos de salto e giro não foi permitido.

 

~*****~

 

Camila: O quê foi isso?

 

João: Alguém usou Energia Escura como combustível para abrir um portal, nada de mais.

 

Camila: Então tá bom! Vamos ir comer algo?

 

Depois de fechar tudo e ligar o supressor, eles saíram para uma lanchonete e assim como outras vezes, diversos acidentes acontecem perto deles e claro que eles sempre saem antes de atingir onde estavam.

 

Camila: É tudo casualidade?

 

João rindo: O destino nesse mundo sempre quer colocar aqueles que atingem um certo nível de força ou influência para o lado dos Heróis ou Vilões, eles não gostam de deixar ninguém quieto.

 

Alguns dias depois…

Sentindo a Energia Espacial sendo testada, ele se concentrou no lugar e dobrou o espaço chegando na caverna sombria onde montaram um laboratório.

 

O Dr. Erik Selvig sendo controlado pela Pedra da Mente usada por Loki está agora babando olhando para o Tesseract, mas logo voltou a fazer anotações.

 

João pegou o Tesseract com um sorriso, então com um aperto ele se expandiu mostrando o Mapa Estrelar e no centro estava a Joia do Infinito, depois de pegar a Joia ele colocou uma pedra pintada de Azul no lugar então fechou o Tesseract novamente, depois de deixar o cubo no lugar ele partiu.

 

João pensou: Esse Mapa Estrelar tem energia para usar por alguns anos sem problema.

 

Depois de chegar em casa João foi para cama e começou a drenar a Joia do Infinito que não é infinita, como tem consciência ele não pode levar de uma vez, então é só secar a fonte.

More Chapters