Em casa
Marie conheceu os novos vizinhos e conversaram por um tempo sobre esse lugar, como João está construindo a estrada para a cidade ele vai voltar mais tarde, então deixaram para visitar novamente mais tarde depois que Nina acordar.
Mais tarde João e Marie foram visitar os vizinhos, Marie conheceu Nina então a recrutou aproveitando que João ajudava a ligar as tubulações e a energia, ele queria deixar Erik ciente que não importa Humanos ou Mutantes, a maioria só quer viver em paz e não se envolver com as coisas negativas da vida.
Erik: Você quer construir uma comunidade Mutante?
João: Não, eu quero criar um lugar para quem precisa viver em paz, longe das políticas ou tramas, usar ou ser usado por crenças ou causas.
Erik lembrou de seu amigo: Você sabe que isso é impossível, certo?
João: Claro! Mas olhe para esse lugar como ele está agora. Para a natureza chegar a isso ela sofreu muito até descobrir que só precisava viver em vez de lutar contra as outras espécies.
Erik: Você acha que os Mutantes tem que se render?
João: Os Mutantes existem desde o início da civilização desse mundo e já dominaram os humanos, mas tanto Humanos quanto Mutantes tem algo em comum, ambos se autodestroem tentando não ser dominados por outros…
Erik: Você quer dizer que Humanos e Mutantes vão se destruir se continuar brigando? Parece meu amigo Charles.
João: Quero dizer, que Humanos tem medo de se tornar escravos e Mutantes tem medo de ser escravos ou dominados por seu poder… Quando perder esse medo tudo vai se resolver com o tempo.
Durante a noite, Erik, Magda e Nina estavam em casa conversando sobre o dia, a filha animada com o novo lugar depois de conhecer os novos amigos na floresta enquanto passeava com sua mãe e Marie.
Em outro lugar
Mística descobriu que reconheceram Erik na Polônia, mas depois de ser ajudado por um Mutante Telepata ele desapareceu com esposa e filha.
Algum tempo depois que saíram da lojinha de informações do Mutante Caliban, uma jovem Ororo Munroe de moicano branco entrou com um Mutante desconhecido em busca de Mutantes poderosos.
2 dias depois
Erik foi com sua família para a cidade comprar as coisas que faltam em casa e conhecer o lugar, Marie estava em casa cuidando do jardim e João coletando o que existe de diferente nessa realidade.
Mística apareceu na Mansão Xavier com o Teleportador Kurt Wagner, o Noturno, que ela resgatou de um clube de luta subterrâneo.
Hank Mccoy animado em ver a Mística recebeu os dois de braços abertos e como Charles tinha saído para investigar algo, ele fez companhia a Mística mostrando suas criações enquanto deixa Kurt com Jubileu para mostrar a escola, claro que depois de conhecer Scott Summers e Jean Grey eles foram ao shopping como qualquer jovem rebelde.
Mais tarde enquanto Erik tinha seu momento em família, ele recebeu uma ligação por Telepatia de seu velho amigo.
Charles: Erik sei que você não fez nada, você e sua família pode vir a mim e serão bem recebidos!
Erik: Charles, estou bem! Encontrei um bom lugar e boas pessoas, agora só quero que minha filha não passe por isso novamente.
Charles: Eu entendo, construí uma escola onde Mutantes podem aprender a viver entre humanos, quando quiser pode trazer ela aqui para conhecer crianças da mesma idade.
Erik: Ela ainda é muito nova, quando as coisas se acalmar faço uma visita, adeus Charles.
Enquanto eles estavam em um momento íntimo de amigos, Charles encontrou um problema.
Por usar o dispositivo Cérebro, ele se conectou com todos os seres com a mesma frequência cerebral e com isso também se ligou a um antigo Mutante, então por curiosidade ele tentou olhar para ele e ele olhou de volta, entrando em sua mente então controlando o dispositivo.
Apocalipse: Obrigado por me deixar entrar!
Depois de conectar com o mundo, Apocalipse controlou todos que controlavam as armas de destruição em massa e lançou tudo para o espaço, destruiu os submarinos nucleares diminuindo o poderio de todas as grandes potências.
Em casa
Marie: Isso é novo!
João: Alguém está controlando o careca, mas parece que algo grande vai acontecer. Estou indo!
Marie: Tenha cuidado!
Na base X-Men
Depois que destruíram o dispositivo para cancelar o controle eles saíram do lugar com Charles desmaiado, um portal com um pessoal fazendo pose surgiu no fim do corredor.
En Sabah Nuro antigo Mutante conhecido como Apocalipse, Ororo, Anjo e Psylocke uma Mutante que estava sob controle de Caliban.
Uma projeção de Psylocke pareceu perto de Charles e desapareceu com um brilho em forma de borboleta tirando atenção de todos, quando notaram ele já estava entre os invasores.
Alex Summers correu para tentar parar os sequestradores com um Raio Laser que saiu de seu peito, mas Apocalipse apenas foi embora depois de deixar uma frase sem lógica, como ninguém bloqueou o raio laser, ele perfurou a porta no fim do corredor acertando o reator do Jato que Hank está construindo.
Uma explosão começou, mas nesse momento um homem de luz surgiu e pegou aqueles que estavam perto da explosão os colocando no pátio então conhecendo o velocista que passava por ali.
João: Olá!
Mercúrio: E aí! Você é daqui?
João tranquilo: Não, só estava passando e você?
Mercúrio: Também!
Eles riram e começaram o resgate dos professores, alunos e animais de estimação, Mercúrio encontrou uma pizza e João pegou alguns refrigerantes, com isso eles pararam para comer antes de terminar o resgate.
Quando terminou os dois estavam rodeados por eles, mas antes de alguém falar algo João caminhou para a rua.
João: Um problema está vindo! Vou esconder as crianças.
No momento seguinte ele desapareceu deixando só os alunos mais velhos e adultos, Mercúrio ainda estava perdido, mas logo um carro com quatro alunos parou perto deles e um deles saiu correndo.
Scott correu para seu irmão Alex que estava um pouco queimado enquanto Jubileu estava olhando em volta procurando algo, ela correu para longe dali onde João a chamou para ficar com as crianças.
Jean também notou: Quem é você?
João: Se esconda! Não deixe eles te pegar, depois te ajudo a resolver seus traumas.
Nesse momento ela detectou o helicóptero vindo e puxou Kurt, Scott e Alex que estavam perto para se esconder nas ruínas.
Os soldados anunciavam ser da ajuda médica, mas ao se aproximar usaram uma arma de atordoamento que fez todos desmaiar, o líder dos soldados é o chato Stryker.
Stryker mandou seus homens prender Moira, Mercúrio, Hank e Mística, o resto foi deixado, mas Scott deu a brilhante ideia de invadir o helicóptero militar, com isso eles entraram e não conseguiram sair.
Depois que saíram, João levou os outros a uma fazenda que parece estar abandonada desde sempre ali perto.
Jubileu: Acho que te conheço de algum lugar.
João: E aí Jubileu! Eles não vão caçar vocês ativamente, mas é melhor se esconder por aqui até resolver isso.
Todos concordaram e ele desapareceu, mas algumas horas depois uma mensagem com a voz de Charles foi transmitida a todo o mundo, a mensagem era uma declaração de soberania de Apocalipse e coisas típicas de vilão, mas no fim, Charles enviou sua mensagem motivacional para o povo.
Durante esse tempo João estava no espaço recolhendo as ogivas, lixo espacial e satélites destruídos, construiu um grande satélite e vários pequenos para auxiliar, com isso ele pode proteger a visão digital de sua casa.
Em casa
Marie estava fazendo suas coisas e os vizinhos estavam agitados, Magda e Nina foram até Marie chorando depois que Erik voou para longe.
Marie: O quê aconteceu?
Magda: Você ouviu a mensagem?
Marie: Sim, acho que foi para todo o mundo. Nina, está tudo bem! Alguém vai resolver isso.
Magda: Era a voz de um amigo de Erik, ele disse que alguém está controlando ele então foi ajudar a tirar ele do controle.
Marie: Entendo! Fique aqui até ele voltar.
Lago Alkali
Na base de Stryker estavam Alex liderando os três adolescentes impulsivos para encontrar seus companheiros, eles encontraram uma caixa com a Arma X pronta para realizar os testes e Jean acabou soltando, com isso causando um rastro de mortes.
João apareceu do lado de fora da porta de saída, abriu a porta e Wolverine ou a Arma X veio com tudo.
João suspirou: Isso está se tornando um costume!
Segurando a garra e paralisando ele, João tirou o aparelho de Lavagem cerebral.
João: Ei cara! Que mania é essa de ser pego pelo cagão Stryker?
Com um dedo na testa de Wolverine, ele começou a restaurar as memórias apagadas.
Wolverine: Obrigado cara! Parece que você me conhece.
Jean: Scott não!
O jovem viu o homem brilhando com o dedo na testa de alguém, ele tirou os óculos e bombardeou com seu laser.
João: Acho que agora está pronto! Se você correr até a parte de trás, ainda dá para cortar o idiota covarde.
Ele falou ignorando o feixe de luz que batia em seu corpo, Wolverine olhou para o grupo que apareceu então saiu correndo, Scott estavam tão chocados que nem colocou os óculos enquanto João se aproximava.
João olhou para a ruiva: Nos encontramos novamente! Quando despertou seus poderes, você atraiu um ser cósmico que marcou você para se tornar um Avatar dela, enquanto você manter esse trauma e essas barreiras, é possível que perca seu corpo um dia.
Jean: Trauma?
João: Vou te ajudar, venha aqui… E você pode parar um pouco com essa luz, isso pode atrapalhar a concentração dela.
Alex acordou: Scott o quê está fazendo?
Jean olhou para os olhos de João e ainda não conseguia olhar para sua mente, ela queria levantar a mão para usar seus poderes, mas João sorriu e colocou um dedo na testa dela.
