6 meses depois…
Uma grande estação parecendo um castelo orbitava o planeta, mas do ponto de vista da Terra não tinha nada ali além de uma pedra que foi pega pela gravidade do planeta e já está se afastando aos poucos.
Marie que aprendeu as vantagens do poder da fênix no espaço, agora trata esse sistema solar como um lago comum, João está absorvendo a radiação nos materiais coletados por ela e jogando para os Mutantes que estão trabalhando na construção.
O abrigo foi construído por sessões, a base onde existe o sistema de energia e gravitacional, o primeiro ambiente que é um campo com um lago, plantas especiais para regular o ambiente e animais para manter o ciclo de vida básico.
Marie: A primeira sessão de vida já está pronta?
João: Passou 3 meses, as plantas e animais estão se adaptando bem, quando a área de vida for aberta o consumo vai aumentar, nessa semana vou terminar os cálculos enquanto termina a segunda área de vida.
Marie: Então é assim! Achei que os cilindros serviam para sustentar.
João: Eles são para emergência, cada área só é aberta após o ambiente atual se tornar estável para suportar uma expansão.
Uma semana depois…
A primeira área de vida já foi aberta e só está sendo ocupada pelos trabalhadores, teleportadores e algumas crianças com habilidades de luz, terra, água e plantas.
João roubou algumas ilhas para cobrir o solo coletado em outros planetas ainda infértil, agora essa área e mais cinco que estão sendo construídas são apenas uma vila rural que vai produzir alimentos para as cidades.
Marie: Todos estão preparados para entrar.
João: Sem problemas.
Os líderes começaram a aparecer e logo após uma grande quantidade de crianças também apareceram, depois os novos trabalhadores para acelerar o processo.
Tempestade: Chegamos? Oh! O céu é bem menor.
João: Essa é uma área de produção de alimentos e equilíbrio ambiental, então por segurança possuem esse tamanho em cada um.
Com isso ele começou a levar o grupo chocado para as áreas que ainda não suportam uma grande quantidade de pessoas por enquanto mesmo que já exista uma cidade inteira, mas agora quando terminar as zonas rurais o resto é mais rápido.
Os Mutantes do mundo todo vão mandar as crianças e especialistas por cuidar das áreas básicas de vida, os mais velhos ainda precisam continuar suas ações para não chamar atenção.
6 Meses depois…
Hank notou a movimentação estranha entre os líderes mundiais, por causa da cura mutante as coisas ficaram bastante calmas por muito tempo e também deu tempo para os cientistas experimentar muito de seus projetos guardados.
Um deles é a clonagem de poderes usando sangue Mutante para criar um Mutante enfraquecido e outro é a cibernetização que Stryker tinha começado, mas seus projetos tinham desaparecido, então tiveram que encontrar os cientistas que trabalharam junto e usar seus métodos para fazer eles se lembrar.
No mundo todo o resgate de mutantes em laboratórios continua e as companheiras de Marie continuou a encontrar possíveis novos moradores, algumas escolas Mutantes foram abertas coletando e checando os Mutantes para enviar para a cidade Mutante.
No abrigo as áreas continuam a ficar cada vez maior e em um tempo menor de adaptação, além do número de trabalhadores com suas famílias está cada vez maior.
Marie voltou: Como está?
João: Sustenta 100 mil pessoas, no próximo mês as próximas áreas vão adaptar ao ciclo de ar e o número será quatro vezes mais.
Marie séria: No começo eu achei que era um brinquedo, mas agora posso ver que é muito importante.
João riu: Isso realmente é um brinquedo, mas em uma escala um pouco maior!
Ela deu um soco nele e depois agarrou um braço para passear, o pobre coitado não teve nem tempo de fingir que doeu.
Com o término da nova área os teleportadores tiveram que trabalhar até a exaustão, as pessoas estavam animadas por estar em um lugar seguro onde pode usar suas habilidades sem problemas desde que não exagere ou machuque os outros.
1 Ano depois
Os Mutantes que trabalham iguais aos X-Men e sempre estão aparecendo em reportagens ou recrutando crianças que despertaram para as escolas ainda estão no planeta, mas até as verdadeiras escolas estão na Cidade Mutante.
Hank que estava vigiando as movimentações militares notou o aparecimento de estranhos Mutantes que caçavam Mutantes, eles tinham partes biônicas ou transformações grotescas que se denominavam Carniceiros.
Os ataques geravam grandes brigas em público e começou uma cobrança dos políticos para que ele resolvesse esses problemas com a comunidade Mutante, se não fosse por todos os líderes ativos saber sobre os projetos e quem está fazendo isso, claro que uma nova guerra já teria começado.
Marie: Mais um grupo vai subir.
João: Quero ver o que vão fazer com os produtos defeituosos sem alguém para parar!
Em uma reunião
Hank: Tive uma reunião e mesmo que durante esses ataques dessas facções desconhecidas houve muitas baixas, eles ainda vão proteger os Mutantes e Humanos como sempre fizeram.
Presidente: Isso é bom! Estamos contando com você para evitar baixas humanas!
Hank: Devo avisar que ainda não encontramos o assassino de Mutantes. As escolas adotaram um toque de recolher e reforçaram a segurança, mas, mesmo assim, muitos jovens sofreram.
Presidente: Isso é uma grande perda, também estamos nos esforçando para encontrar o rastro desse caçador!
Hank: Oh! Muito obrigado Sr. Presidente!
Mais tarde…
Depois da reunião oficial com Hank e outros secretários, eles começaram a verdadeira reunião.
Presidente: Trask, como estão as investigações?
Bolívar Trask: Eles estavam mandando os jovens para uma ilha secreta e nem isso está impedindo, aparentemente eles estão perdendo a vida ali também, não sei quem está fazendo ou porque, mas muitos Mutantes poderosos já foram eliminados.
Secretário: Isso pode ser uma camuflagem, eles poderiam ter mandado para outro lugar?
Trask: Pensamos nisso e já mandamos rastreadores infiltrados, pela informação é apenas uma vila civil normal com um difícil acesso, existem moradores que estão ali há anos e alguns jovens que foram enviados ainda estão vivos.
Secretário: Então quem seria tão poderoso o bastante para escapar dos Mutantes especiais?
Presidente: O mais importante, isso oferece perigo ao meu povo?
Trask: Enquanto estão se matando é melhor não atrapalhar, se houver alguma baixa humana avisarei.
Presidente: Ótimo, então evite de atacar as escolas, não quero que atraia a atenção desse caçador.
Trask: Sim, Sr. Presidente!
Nos próximos anos os responsáveis por parar os Carniceiros chegavam cada vez em menor número e mais atrasados, eles começaram a expulsar os Carniceiros em vez de imobilizar, com isso os Carniceiros começaram a fazer gangues cada vez mais violentas e alguns até tentaram se voltar contra sua fábrica.
Hank deixou de ficar preso ao presidente e começou a viajar pelo mundo em missões de paz, sempre acompanhado pela mídia mostrando o perigo que todos estão passando ou Mutantes que usam seus poderes para ajudar o povo.
Ao longo dos anos os Mutantes verdadeiros continuaram a desaparecer, mas os Clones grotescos e seres Biônicos cada vez mais estranhos se tornaram um problema real, eles não caçavam apenas Mutantes, mas seu líder tomou algumas bases onde começou a fabricar coisas mais violentas e agora sem a restrição contra humanos.
2013
Depois de se recuperar, Charles e Magneto se reuniram para falar sobre as gangues Mutantes causando o caos, caçando Mutantes e até atacando as escolas.
Quando os dois velhos ouviram de Moira sobre uma Cidade Mutante que foi construída para Mutantes que querem viver em paz, o primeiro pensamento de Magneto foi de alegria em encontrar irmãos para serem recrutados e lutar por sua causa, quanto a Charles foi de oficializar como um estado-nação e criar relações com as outras nações.
Moira: Vocês querem ir? Depois de entrar é proibido revelar a localização e voltar para a sociedade humana.
Charles: Eles estão sendo presos?
Magneto: Justo nesse momento em que irmãos morrem todos os dias eles vão se esconder?
Moira gritou: O único motivo que estão vivos é por causa das leis, vocês querem tirar crianças de um ambiente seguro e levar para seu assassino? Não sabia que agiam assim!
Charles: Só estamos preocupados com eles!
Moira com raiva: Enquanto ninguém saber sua localização, eles vão continuar seguros, se quer recrutar alguém é só ir atrás desses grupos que estão lutando.
Em um aeroporto.
Charles Xavier e Magneto voltaram a aparecer publicamente, como os dois têm um costume de causar desastres, eles foram importunar Logan que estava voltando do enterro de um antigo amigo.
Mais tarde foram até Tempestade que está trabalhando duro como uma boa diretora, depois entraram em contato com Hank.
Usando o velho equipamento o Cérebro, Charles notou que o número de Mutantes normais era muito baixo e esses monstros misturados com máquinas são um tipo estranho de Mutantes.
Tempestade notou que eles queriam fazer algo estranho e mostrou os projetos desses Mutantes estranhos, o plano de usar eles para eliminar e manchar a imagem dos Mutantes no processo.
Tempestade: O número baixo de Mutantes são os que estão lutando, recrutando ou não aceitaram o convite.
Charles: Hank não está trabalhando como um emissário da paz? Porquê lançaram um ataque?
Magneto: Já te avisei Charles, eles nunca aprendem.
Tempestade abriu um arquivo: Os primeiros que criaram estavam sob seu controle, o verdadeiro motivo para criar isso é poder dar início ao projeto Sentinela.
