2 dias depois...
Era extremamente difícil adquirir a Força Elemental, para alguns atributos era necessário algo especial para que houvesse um impulso, como por exemplo, o Atributo do Metal, bem como o Atributo da Terra. No geral, Zefren pôde compreender como funcionava a Força Elemental do Atributo do Trovão e assim ele finalmente conseguiu compreender parte das técnicas "Passos Relâmpagos" e "Golpes Relâmpagos", não era o suficiente, faltava muito para se ter um bom resultado.
No entanto, ainda serviria para intimidar os desatentos, também seria perfeito para botar um fim a um duelo, uma vez que seus adversários seriam surpreendidos por esse impulso de velocidade.
O dia da "Separação dos Grupos" havia chegado, como fora mencionado pelo Instrutor Ancião, seu intuito é dividir os talentos entre 2 grupos, grupo A e B, obviamente, os melhores ficarão no grupo A, um a um todos se dirigiram para o local marcado. Havia muitas caras, aqueles que se sentiam confiantes, outros nervosos e haviam aqueles que não demonstravam reação alguma para isso, Zefren e o seu "grupo" fazia parte deles, mas não tinha necessidades para ficar preocupado, ou que fossem aptos a ficar no grupo A ou rebaixado ao grupo B, o objetivo era se fortalecer, recursos não ficariam em falta... Não por enquanto.
Nos últimos dias, Sander, sendo uma pessoa totalmente versátil, treinou todas as técnicas conhecidas por si, e fortaleceu a sua Força Interna. O Poder Mítico Estágio Solidificado, seu objetivo, não conseguiu concluir totalmente, ainda lhe faltava muito para isso, mas ele estava satisfeito, o Estágio Etéreo era muito poderoso e isso o ajudaria nos futuros confrontos.
Do outro lado, Red estava apreensivo, nervoso, pois sentia que talvez o que treinou na última semana não tenha sido o suficiente, apesar de ter treinado a "Canalização da Força Externa e Interna", ele não se sentia confiante, não com monstros ao arredor.
— Muito bem pirralhos! Que a seleção comece! Eu quero ver todos vocês darem tudo de si entenderam?! Só os melhores podem entrar para o grupo A!
E assim, todos se ordenaram e foram divididos em grupos, iniciando assim a apuração.
Ocorreram muitas lutas, houve vencedores inéditos também, como a vitória de Asgn sobre Rhavi, o mesmo já possuía 2 vitórias seguidas, Zya como sempre, treinando ao extremo a sua velocidade de movimento, bem como a reação, seus oponentes eram derrotados com extrema facilidade. Berk continuava a abusar da Força Interna, seus golpes eram como pedras arremessadas, Aida apesar de haver perdido durante o Exame de Admissão, ainda era grandiosa em termos de agilidade, Red experimentou suas novas capacidades, com sucesso, ele sentiu-se orgulhoso, Hones possuía apenas uma derrota, derrota essa contra Sander, quanto a Zefren, ele estava ansioso para lutar mais ainda, se sentindo completamente satisfeito com as técnicas do manual da Forja do Trovão.
— Então é assim, Asgn enfrentará ele novamente... Asgn. — Zya estava apreensiva, torcia para que aquilo não se repetisse, doía ver o orgulho de Asgn ser ferido dessa maneira, nos últimos dias, Zefren demonstrou um enorme avanço, a energia a sua volta se reunia de forma natural, além de densa era opressora, algo incomum para alguém da Fase de Prata.
O ar em volta dos competidores estava denso, era possível notar uma estranheza no ar, todos entenderam que o duelo em questão seria extraordinário! Uma disputa entre verdadeiros rivais.
O duelo havia começado, Asgn não possuía qualquer pensamento de harmonia com Zefren, ele ainda estava furioso pelo ocorrido no Montreal.
Na última semana, Asgn tentou abrir estrelas o máximo possível, ele alcançou a Quarta Estrela, isso lhe daria alguma vantagem sobre Zefren, já que o mesmo ainda estava preso a Segunda Estrela, no entanto, ultimamente não era somente isso que o deixava incomodado, Sander Bellas, um talento tão extraordinário quanto Zefren, alguém muito estranho, agia como se fosse um mudo, tudo o que ele mais fazia fora do normal, era observar atentamente cada detalhe ao seu arredor, era como se seus olhos fossem engolir o seu alvo, Asgn sentia um arrepio na espinha: — Seria ele um Demônio também? Ou algum integrante de Seitas Demoníacas, muito estranho.
No entanto, o que realmente deixava Asgn perplexo era que esse mesmo monstro que se portava de maneira estranha, fora derrotado por Zefren, naquele dia, o resultado daquele duelo triturou o resto de confiança que ele possuía em uma eventual revanche. Dito isso, Asgn treinou até os seus limites para se fortalecer, seu objetivo era claro agora, derrotar Zefren, uma semana era um período muito curto para se ter bons frutos, mas não importa quantas derrotas houvesse, Asgn afirmou a si mesmo: — Não descansarei enquanto não vencer esse maldito! Treinarei o meu corpo e alma até que se desgaste e caia no chão, me arrastarei como verme se assim for necessário!
Para Zefren, Asgn era apenas mais um espantalho de treino, não havia necessidade de o levar a sério, já que ele sabia do seu real limite, havia um verdadeiro rival que Zefren considerava agora, este era ninguém menos que Sander, quem mostrou uma capacidade surreal de cultivo, naquele dia, ele viu com seus próprios olhos, Sander havia pulado 2 estrelas como se fosse um passe de mágica, pensar nisso o deixava arrepiado até a alma, Zefren concluiu, Sander não era alguém comum, ele definitivamente escondia algo.
Asgn desferiu uma grande enxurrada de golpes, seu adversário apenas desviava com um leve apoio dos Passos Relâmpagos, o qual ainda estava em processo de aprimoramento, Asgn era o primeiro adversário forte que enfrentara durante a separação dos grupos, era certo que deveria usar essa chance para aperfeiçoar ainda mais os seus Passos Relâmpagos.
Mesmo com leves passos, Zefren desviava facilmente dos ataques, isso, obviamente, deixava o seu adversário profundamente irritado, e não somente isso, aos poucos um medo foi nascendo no coração de Asgn, algo assim era apavorante, como podia ele já possuir tamanha proficiência numa técnica nova em tão pouco tempo de treino? Asgn não conseguia compreender, a ficha não havia caído ainda. Contudo, ele não era o único que estava pasmo com isso, Zya, quem tanto se orgulhava e se dedicava especialmente a essa área, estava totalmente descrente de sua capacidade, ela não conseguia acompanhar esses movimentos, que técnica absurda, pensou, não, que dom extraordinário Zefren possuía em sincronizar com essas técnicas, Zya concluiu, ele poderia derrotar Asgn facilmente se quisesse. Red se manteve firme, esse era o seu rival, mas teve que admitir, na última semana Zefren se dedicou mais do que a si próprio, ainda lhe faltava treinamento, muito mais do que poderia imaginar! Afirmou a si, mas olhando em como o duelo se desenrolava, Red suspirou para a desgraça de Asgn, Zefren estava apenas brincando consigo.
Apesar de todo o espanto coletivo de quem o conhecia, havia alguém que encarava esse duelo com olhos frios, Sander!
— Não... Isso não pode ser! Ele aprendeu essa técnica não faz nem uma semana, Mestre! E ele já está em tal nível de maestria?! O que é esse cara?! Ele tem algum Dom Divino ou coisa parecida?!
— Sim! É assustador a capacidade de seu avanço... Chega a ser ridículo! Não deveria ser comum algo assim, esses passos... Atributo do Trovão! Ele encontrou uma Técnica Elemental! Para se ter tal proficiência, huhuhuhu tenho certeza de que ele já possui compreensão em partes da Força Elemental.
— Mestre... Eu necessito lutar contra ele agora, exatamente agora! Mestre! Você possui alguma forma de tornar isso possível?
— Consegue lidar com ele dessa vez?
— ... Não... Não tenho certeza, quero lutar contra ele, tenho certeza que ele vai ser a pessoa mais forte do Pavilhão dos Discípulos Externos, quero absorver aquela técnica, Mestre. — Suspiro. — Não sei quando poderei ter essa chance novamente, levando em conta como ele é, não aceitará um outro duelo, mas ainda há uma forma Mestre, o Instrutor Sênior...
— Hm... Há uma forma sim, estou incapacitado de exercer meu poder, mas ainda posso criar uma Miniatura Espiritual com uma Marca da Alma, no entanto, aquele velho morrerá em poucos dias, sua alma não suportará a minha Miniatura, e duvido muito que você consiga convencê-lo.
— Não há como somente enviar essa Marca da Alma?
— De forma alguma, não com o que tenho de poder, ou será dessa forma ou esqueça!
— ... Não me importo! O Mestre pode fazê-lo!
Breoz criou uma forma Espiritual em Miniatura e lançou-a sobre o velho do cajado, tomando controle de seu corpo por uma fração de tempo, mas que era o suficiente para deixar um desejo plantado em seu coração e assim manipular a seu bel prazer quem disputa com quem.
— Feito!... Sander, quero deixar algo claro, você precisa parar com essa pressa, seu desespero em superar alguém ou copiar uma técnica, não é assim que as coisas funcionam, creio que sabe que o que lhe ensinei não é nem de perto como é a verdadeira "Harmonia das Técnicas", isso é somente uma parte do que representa, você não consegue copia-las devidamente a essência delas, e ainda assim imita apenas alguns padrões e as inclui no seu próprio estilo de luta, tenha isso em mente!
— ... Sim Mestre, juro mudar meu jeito de agir. — Tudo o que eu quero é entender como esse desgraçado maldito consegue evoluir tão rápido assim... Eu quem... deveria ser o privilegiado.
A luta de Zefren contra seu adversário encerrou-se, o vencedor era óbvio, Asgn sofria da falta de confiança, e apesar de tudo, Zefren sequer havia utilizado os Golpes Relâmpagos, o qual ainda não possuía uma boa maestria.
