WebNovels

Chapter 65 - Injustiças do Destino

Zya sentiu desgosto pela primeira vez, desgosto de si mesma, isso a deixou para baixo, em sua cabeça apenas se questionava do por que Zefren demonstrar resultados impensáveis antes mesmo do tempo, no fundo de seu coração, ela passou a odiá-lo.

 

O Poder Mítico, Estágio Etéreo poderia ser compreendido antes da Fase de Ouro, mas o Estágio Solidificado somente ao alcançar a Fase de Ouro, e agora isso?

 

A Cristalização da Força Interna poderia ser compreendida no Pico da Fase de Prata, onde passaria a ocorrer o processo de Fases de Etapas da Solidificação, a chamada ''Transição do Núcleo''. Contudo, compreender essa parte antes da Fase de Ouro parecia ser uma tarefa e tanto, mesmo para os maiores gênios.

 

A 1º Etapa da Solidificação ocorria ao alcançar a Fase de Prata, onde o Núcleo Solidificava, no Pico da Fase de Prata o Núcleo passaria por uma Transição, alguns também chamam de ''Transformação do Núcleo'', e somente após ultrapassar essa barreira, que se chegaria a 2º Etapa da Solidificação, aonde o Núcleo se tornava Dourado como Ouro, nessa base, ele seria refinado e se tornaria ainda mais puro no Pico da Fase de Ouro.

 

Por outro lado, Asgn encarava o desenrolar da luta com uma expressão fria, não havia qualquer reação para ele, mesmo depois de Zefren demonstrar tal capacidade.

 

Na luta, Sander utilizou todo o seu poder para tentar derrotar o seu oponente, sua dificuldade em lidar com ele só aumentava.

 

Orgulhoso de si, o garoto Allifest sentiu como se estivesse dezenas de vezes mais leve e mais forte, seu adversário parecia tão fraco agora, seus golpes eram lentos, podia ser evitados facilmente, brincou por alguns instantes, se deixava ser atacado e desviava no último segundo, recuando logo após. Com o tempo, Zefren sentiu pena de seu adversário, e decidiu pôr um fim nesse embate.

 

Desesperado, Sander não conseguia manter a ordem de seu estilo de luta.

 

Após ricochetear alguns golpes, Sander é acertado diversas vezes, por mais que os ataques fossem fracos, isso feriu seu orgulho, pois o seu oponente não estava o levando a sério, sentia pena.

 

Após uma enxurrada de golpes vindo de todas as direções, Zefren desferiu um poderoso soco, porém parou antes de acertar seu alvo. As pessoas estavam trêmulas com o que haviam acabado de testemunhar, mais assustado estava Sander, que acabara de perder a luta.

 

Sentado e cabisbaixo, ele estava fadigado, havia muito suor em seu rosto, assim como ferimentos pelos braços, mas nada sério, porém, sentia-se injustiçado mais uma vez, fazendo-o se lembrar da miserável vida que levava antes de conhecer o seu Mestre.

 

— Por quê?!... Por que as coisas são assim?

 

O sentimento de injustiça cobriu o seu corpo, mas não foi apenas isso, um oceano de fúria encheu os seus olhos, nos últimos sete anos, o seu esforço foi uma forma de gratidão ao seu Mestre, isso era para que ele nunca o abandonasse, esse era o seu pior medo, Sander é o que é hoje por causa de Breoz.

 

Três anos antes...

 

Sander treinava arduamente os métodos e técnicas de seu Mestre, e por mais que houvesse melhorias, ainda havia muito pela frente.

 

Durante as horas vagas, perdido em pensamentos, ele questiona o seu Mestre sobre a imensidão que existe fora do Grande Mundo.

 

— Mestre, o que está além do nosso Mundo?

 

Havia uma cabeça fantasmagórica que nascia do ombro de Sander, não era algo humano, não se parecia com um, mas se pudesse ser descrito, seria como um capacete, não havia olhos e nem boca, nem pele e nem cabelo, mas era nítido quando encarava algo, sua intenção era tão refinada que poderia matar mesmo os Mestres mais poderosos com um simples desejo.

 

Apesar de não haver uma semelhança com um humano, essa cabeça possuía cores, variando entre um tom avermelhado e cinza, as listras em sua cabeça mudavam frequentemente, e ele respondia: — Uma composição gigantesca de outros Mundos e Estrelas que é chamado de Campo Estelar e que por sua vez, junto a outros formam o Cinturão.

 

— Cinturão?... — O garoto encarava o Vasto Céu repleto de Estrelas, mesmo sendo a noite, não havia descanso para Sander, ele não se importava, tinha um grande objetivo agora.

 

— Sim! Existe muitos nomes para ele em outros lugares, Galáxia, Linha, Domínio Imperial, todo esse Cinturão por exemplo, é governado pela Távola Imperial.

 

— Uoh... E os Artistas Marciais de lá são poderosos?

 

— Para os padrões desse mundo sim, imagine que aquela folha é um mundo. — Sander olhou para a árvore mais próxima de si, ela tinha em volta de 12 metros de altura e estava repleta de folhas novas. — E você usando apenas uma parcela de sua força a esmague! Este é o quão forte eles são.

 

— O-O que?!... Mestre, eu sei que você vem de um lugar muito superior, mas... Esmagar mundos com as mãos como se não fosse nada? Isso não é um pouco demais? O Grande Mundo não diz ser imenso? Maior do que a grande maioria dos outros mundos? O senhor mesmo disse ser maior até do que algumas estrelas que são um dos maiores objetos que existem.

 

— HuHuHuHu isso não é nada garoto, quando você chegar ao Estado Superior entenderá o que quero dizer, seu corpo crescerá naturalmente e instantaneamente em um piscar de olhos, os Mundos se tornarão pequenos na sua frente. Esmagar Mundos e Estrelas não será nada demais, mas o cultivo não para por aí, existem Reinos ainda maiores, dos quais podem fazer coisas impensáveis para formas de vidas convencionais como os que estão no Reino do Estado Superior, por exemplo, o Estágio de Transcendência da Ascensão.

 

— Estágio de Transcendência da Ascensão? É a fundação do Mestre?

 

— Não! O Estágio de Transcendência da Ascensão não existe para mim, porém para você e os padrões desse Reino é o Pico da Cultivação.

 

— Pico da cultivação?!

 

— Sim.

 

— E quantas fundações existem para chegar ao Estágio de Transcendência da Ascensão?

 

— No momento, é melhor que não saiba, você descobrirá isso naturalmente.

 

— ... Mestre, você acha que eu vou conseguir chegar lá?

 

— Acho não, eu sei que você chegará lá, com o meu auxilio, você irá além desse ponto.

 

— ... — O garoto olhou fixamente para as estrelas, imaginava fazer muitas coisas, está em muitos lugares, como os livros de ficção, ele gostava da ideia de possuir um grande poder e dominar muitas nações e Mundos.

 

O seu Livro favorito, ''O Imperador Imortal'', contava a trajetória de Wun Qi desde o Estágio Mortal até o Pináculo de Poder, se tornando o Verdadeiro e Único Imperador Imortal.

 

Este Livro despertou em seu coração um desejo extremo por poder, ele almejava alcançar uma posição tão honrada, majestosa e incompreensível como um Imperador Imortal.

 

Vendo a chama ardente e o desejo incontrolável por poder, nascer em Sander, Breoz sorria satisfeito. — Está vendo todas essas estrelas?

 

— Sim!

 

— Uma parte delas são outros Cinturões muito distante daqui.

 

— Outros Cinturões?...

 

— Sim, quer saber o que há além?

 

— Sim! Eu quero!

 

— Veja ao seu redor... Toda a vegetação que aqui vive, toda a vida existente nesse mundo, todas as moléculas e células em seus corpos, cada uma delas representa um Cinturão, o Grande Mundo possuiria muitos nomes, mas no geral ele representaria a Origem de todos os Cinturões, um Reino Menor, as pessoas lá fora chamam esse lugar de Universo Menor.

 

— Existe algo assim? Quer dizer... todos os Cinturões estão dentro de algo muito maior?!

 

— Sim.

 

— ...I-Isso é loucura... Mestre, e as fundações de cultivos dos seres que vivem lá? São diferentes das nossas? Digo, seus métodos de cultivo, eu estou na Fase de Bronze, existe algo assim para eles?

 

— Mas é claro que existe, um dia você entenderá sobre a Natureza e a Força Universal e seu Domínio, no momento não precisa se preocupar com isso.

 

— Entendo... — O garoto olhava fixamente para as estrelas, sem sequer piscar, estava encantado, imaginando muitas possibilidades, sua paixão em descobrir a Verdade se fortalecia a cada segundo. — Mestre, você uma vez me disse que é um Deus, o que um Deus faz exatamente?

 

— Muitas coisas, dependendo da capacidade, se faz infinitas coisas.

 

— Tipo... destruir o Céu e a Terra como o Imperador Imortal, Wun Qi, fez em sua juventude? Ou governar de forma absoluta como ele faz nos Altos Mundos?

 

— Sim, muito mais do que isso... O Céu e a Terra é apenas um, dentre tantas coisas.

 

— Nós seres comuns somos tão... irrelevantes.

 

— Sim, e há muito mais à frente do que isso... muito mais.

 

— ... — O garoto encarou a feição de seu Mestre em silêncio, parecia que ele estava observando as estrelas também.

 

— Sander, meu garoto, entenda algo, você deve sempre imaginar que pode haver alguém mais forte do que você, sempre! A nossa arrogância é a causa da nossa derrota, logo não se espante quando descobrir que há algo acima daquilo que você considera como o pico. Não se espante quando esse mesmo processo se repetir. — Essas eram palavras de pura experiência.

 

— Mestre... eu me lembrarei disso...

 

...

 

— Então era isso o que o Mestre Breoz queria dizer... Algumas coisas só são possíveis aprender se vivenciarmos, agora eu entendo, para uma geração nova, eu arrogantemente me via como o melhor..., mas agora vejo que isso era apenas uma mentira que meu ego inventou.

 

— Como você fez isso? — Os olhos de Sander estavam secos, ele encarava o jovem vencedor friamente.

 

— O que? Fala da Força Interna? Eu apenas analisei ambas técnicas, vi que eram semelhantes e possuíam brechas, mas que o outro cobria, então me veio à mente que o Terceiro Estágio é só uma questão de Controle Interno, enquanto o Poder Mítico era o Controle Externo... Bem é fácil falar, difícil é... — Antes que pudesse terminar, foi interrompido.

 

— Não é disso que falo, quem é seu Mestre? Você pode me dizer?

 

Zefren lembrou dos irmãos nesse momento, a alguns instantes ele estava com um pé atrás em relação ao súbito interesse de Sander, mas agora viu que o mesmo não representava perigo.

 

— Meus irmãos, foram eles quem me ensinaram.

 

— ... Não pode ser... Nenhum mestre?

 

Um sentimento negativo em relação a si próprio invadiu o seu corpo, Sander sentiu que estava desperdiçando os ensinos de seu Mestre, talvez Zefren era de quem Breoz precisava.

 

A luta terminou, Zefren saiu como vencedor, ele não esperava por uma vitória, pois seu oponente era o mais forte que havia enfrentado, muito mais que Zya e Asgn. Ele retornou para o seu quarto após isso, estava cansado, o restante ainda em choque, remoía o que acabara de ver.

 

— Ei!... Ah e-ele se esqueceu de lutar comigo... Ei caralho, volta aqui!! — Rhavi como sempre exigindo uma luta, porém novamente perdeu a oportunidade.

 

Alguns minutos depois, em um lugar afastado do prédio.

 

— Mestre, me perdoe por favor, eu...

 

Breoz não lhe disse nada, apenas esperou que o pobre garoto desabafasse sobre a sua derrota, ou sobre o quão inútil ele estava se sentindo.

 

— Eu sou fraco... Não! Eu sou incapaz de trazer honra aos ensinamentos do Mestre... Acho que eu não tenho talento para isso. — De repente, Sander ouviu uma risada assustadora, isso o deixou apavorado de início, se não fosse o fato da voz se ouvida somente por ele, muito provavelmente assustaria quem estivesse próximo.

 

— Você tentou tirar informação dele e acabou por ajudá-lo a compreender a Primeira Parte da Cristalização da Força Interna, huhuhu.

 

Não houve queixas, Breoz estava certo, no fim Zefren era alguém sem linhagem, sem o auxílio de um Grande Mestre, tudo era apenas uma questão simples que ele se recusou a acreditar no início, Zefren era dotado de talento.

 

— Breoz... Mestre, me permita utilizar a técnica de Evasão Forçada, eu quero romper diretamente para a Fase de Ouro, isso não pode ficar assim! — Chamas de ódio queimaram nos olhos de Sander, ele estava disposto a suportar tamanha dor para reverter a situação.

 

— Você aguentará tamanha dor?

 

— Não... Me ensine aquela técnica para romper diretamente para a Fase Diamante!

 

— Você está cego moleque!

 

— Mestre?

 

— Você quer romper bases a força sem ter uma fundação que sustente o seu poder, sem qualquer fortalecimento mental... Me diga, o que é uma árvore sem um tronco? Ou, o que é uma Árvore sem Raízes?

More Chapters