— Não ouse me testar! Vou te mostrar uma Força Interna mais sólida do que pode imaginar e eu quero ver essa sua arrogância!!
A postura de combate de Berk se tratava de uma reunião interna de energia, quando o carregamento dessa energia chegou a um certo ponto ela explodiu como a liberação, um único passo e ele poderia alcançar seu adversário, com sua velocidade ele disparou indo de encontro com Zefren.
— O que?!
Um único ataque poderia apaga-lo, Zefren desviou por pouco, após tomar uma certa distância sua Força Externa cobre seu corpo, seria necessário um grande uso dela de agora em diante, pois Berk estava utilizando o Segundo Estágio da Força Interna. Zefren não conseguia compreender esse aumento exagerado de força, ele já ouviu falar dos Estágios da Força Interna, ou Níveis como a maioria chamavam, mas de seu conhecimento adquirir algo assim era quase tão difícil quanto adquirir o Poder Mítico.
Os ataques se tornaram mais pesados e em maiores números, a velocidade de seu adversário mais do que duplicou, Zefren não podia continuar assim ou perderia.
Após golpes e mais golpes, Zefren recuou alguns passos para retomar seu fôlego, o aumento de poder de um único estágio era incrível, pensou, uma pena que ainda não houvera compreendido as complexidades do Segundo Estágio.
De repente, algo mudou em Zefren, a energia que exalava de si se tornou mais fina e densa, Berk percebeu que algo estava errado, muito possivelmente estava liberando sua Força Interna.
— Acha mesmo que eu vou ficar só esperando?! Toma isso seu desgraçado! — Seu corpo estava coberto por uma densa e visível energia, rapidamente, mais e mais energia correu em volta de seu corpo, se reunindo na palma de sua mão, moldando-a em uma forma esférica, tudo isso em menos de 2 segundos, Berk arremessou com toda a sua força essa dispersão de energia, a velocidade dessa esfera de energia não era brincadeira, poderia alcançar facilmente qualquer Artista Marcial abaixo da Fase de Ouro, no entanto, a energia se dispersou antes mesmo de alcançar seu adversário, aquela flutuação de energia exterior, estava claro para Berk.
— N-Não... i-isso não é a Força Interna... isso é...
Ao lado dos irmãos Allifests, Deret pulou de espanto, os dois ao seu lado demonstravam um agradável sorriso em relação a isso.
— F-Força Externa, Segundo Estágio da Força Externa!
Esse era o real choque, não só para Deret, mas para todos que estavam ali.
Na sala dos líderes o alvoroço tomou de conta.
— Segundo Estágio da Força Externa!... é sério isso?!
— Como pode um moleque que mal rompeu a Fase de Prata possuir o Segundo Estágio da Força Externa?
— O que raios está acontecendo aqui? Isso é realmente o Segundo Estágio?!
— Eu não consigo acreditar no que estou vendo... não pode ser possível, como?! — Dos líderes, o mais chocado era Abdá, em seu coração nasceu uma inveja descontrolada desde que Karion exerceu sua força dominante sobre Aloise, provando a todos que a família All só não estava no topo por falta de interesse, pensar nisso deixava-a louca.
— É normal se ter o Segundo Estágio da Força Externa sem nem mesmo possuir Estrelas de Prata? Por que a sua base sequer é sólida ainda, isso é essencial para forjar o Segundo Estágio... eu sinceramente nunca presenciei algo assim, é estranho e repudiável! — Para Aloise que teve seu orgulho quebrado, não importaria o quão bom fosse a família All, nunca teriam motivos para elogios.
— Hahaha... um grande gênio pode exercer tal capacidade. — Para Zhou nada referente ao poder absoluto seria estranho, mesmo que movessem rios e montanhas, nem mesmo o próprio oceano. — Um grande poder deve ser exaltado, mas nunca insultado, no Grande Mundo só há dois caminhos para a sobrevivência, ou se possui um enorme poder para reinar sobre tudo e todos ou se unir a maioria das larvas rastejantes para derrubar uma grande força, e acredite, a grande força sempre vence no final.
Aloise encarou Zhou com uma expressão nada amigável, ele não estava para brincadeiras.
— Essas são palavras proferidas pelo meu pai, Zhegon Dai, um Grande Mestre, a elite da elite no Grande Mundo atual, sua experiência ao longo de seus anos de vida o ensinou que o esforço é leviano sem o talento, mas o talento sem esforço não é nada, merece mais aquele que busca, mas aos que procrastinam, preguiçosos, devem se afogar em sua própria saliva.
— ... Grandes palavras... — Sem saída, Aloise se viu obrigado a permanecer em silêncio, argumentar contra Zhou sempre era algo que o deixava perdido, suas filosofias de vida eram verdades inconvenientes ou complexas demais para se entender.
Na arena, a luta estava à beira de um impasse.
Apesar da grande força exercida por Berk, seus golpes não conseguiram atravessar a defesa de Zefren, o mesmo atacava enquanto se defendia.
Em um relance, Berk percebeu a imensidão que estava o poder de Zefren, ele conseguiu Solidificar sua Força Externa, esse era o Segundo Estágio.
— Então é assim?! Ha... hahaha
Seu choque ocasionou uma brecha em suas defesas, o que resultou em um golpe decisivo, mandando-o pelos ares. As pessoas não podiam acreditar, até mesmo Berk, quem possuía cultivo igual aos gênios da nova geração estava indefeso contra esse monstro chamado Zefren.
— Ugh... Cof Cof... U-Ugh Urf!
— ... — Zefren apenas observou aquela cena, Berk rastejou para longe do limite da arena, ele estava determinado, era notório que sua expressão era de tristeza, sangue preenchia parte de seu rosto, havia algumas manchas em sua roupa também, em seu olho esquerdo, uma gota de sangue deixou sua esclera totalmente vermelha. E quando parou, ergueu-se lentamente, olhou para Zefren, sussurrando, dizendo:
— Isso é sério?... você já Solidificou a Força Externa? C-Como? Como?!...
Não havia sinal de reação vindo de Zefren, apesar de estar surpreso pela persistência de Berk, ele também não se importou com suas indagações. Talvez lhe faltava mais compreensão sobre isso...
— Não vai me responder? Maldito... quem diabos é você?!
Na arquibancada muitos viram o mesmo que Berk, a Solidificação da Força Externa era uma capacidade adicional, diferente da Solidificação da Força Interna que ocorria no Primeiro Estágio.
A Solidificação da Força Externa é o Segundo Estágio e responsável pelo fortalecimento corporal exterior ou melhor dizendo, era um aumento significativo na capacidade de manipular a Energia Externa, o chamado Controle Externo, mas muitos atributos como agilidade, resistência e velocidade sofriam um crescimento exponencial, o fortalecimento corporal provido pela Força Externa era um adicional em relação ao fortalecimento provido da Força Interna, isso quer dizer que a Força Externa é responsável somente pela parte exterior, ela não necessariamente fortalece os membros do corpo, a não ser que a use como um escudo ou uma lança, mas o Segundo Estágio é diferente, é como fortalecer o corpo utilizando a Força Interna enquanto ao mesmo tempo, aprimora a capacidade de Controle Externo, o que torna as coisas muito mais conveniente, em termos gerais, quer dizer que a força do cultivador mais do que triplica.
— Não creio nisso, ele não recém rompeu a Fase de Prata? Como pode já ter o Segundo Estágio da Força Externa? — Para Asgn tudo aquilo soou como uma brincadeira de mal gosto, ele revela que mal havia se adaptado ao Segundo Estágio da Força Interna, quem dirá a Força Externa, que era muito mais abrangente a longo prazo.
Pode parecer estranho, mas não é, a Força Externa por ser abrangente se torna mais forte, mais sólida que a Força Interna, é de conhecimento geral que a Força Externa em seu estágio inicial é mais fraca que a Força Interna, mas devido a sua larga escala de controle de Energia Externa, acabou por torna-la mais poderosa a longo prazo. Por isso mesmo o espanto de todos, o Segundo Estágio da Força Externa é muito mais difícil de se obter do que o Segundo Estágio da Força Interna, apesar de ainda haver alguma diferença entre as forças, o Controle Externo como muitos chamam é uma parte, responsável pelo Fortalecimento Interno, bem como um aumento no controle da Energia Externa e Absorção, assim como no Refinamento da Energia.
— Q-Que tipo... como foi esse treinamento?! Que tipo de técnicas ele ta cultivando?! — Red se sentia da mesma maneira, seu estado de choque o deixou paralisado, não havia uma lógica concreta para explicar esse rápido e ridículo avanço de Zefren.
— Até parece que isso está sendo escrito... — Zya assim como Asgn se sentiam totalmente desafiados, a força de Zefren não era qualquer coisa afinal de contas, talvez fosse até mesmo mais forte.
— Eu sou Zefren, seu primo, o que é? É tão difícil assim acreditar? Fufufu. — O orgulho de Zefren crescia como um balão, um pulso de arrogância a cada segundo.
— Merda... não... não pode ser, NÃO!!! — Gritou Berk.
A partir desse momento, todos perceberam que Berk já não tinha condições de lutar, sua fadiga acumulada, seu descontrole emocional já havia tomado conta de seu ser, e bem, eles estavam certos.
O desespero de Berk estava incontrolável, ele temia Zefren, na verdade, sua inveja era muito maior do que seu medo, ver o quão forte Zefren se tornou estava deixando-o com uma sede de vingança.
— Tudo, tudo pra mim é injusto! Por que caralhos eu tive que nascer de uma mãe tão doente?! Por que eu sinto uma enorme vontade de protege-la de todos esses desgraçados?! Tudo seria tão fácil se eu apenas os ignorasse... não!... não! Não, meu deus o que estou dizendo da minha querida mãe? Não posso culpar quem tanto me amou e me cuidou, quem tanto prezou por mim, não retribuir seria a verdadeira injustiça!... Eu quero pisar em cima desses malditos, eu prometi pra mim mesmo! Eu prometi a minha mãe quem tanto sofreu!!!
— Mãe!! Eu não posso te envergonhar!! — Gritou Berk, correndo em direção ao seu odiável oponente.
O encontro de ambos acarretou em uma vasta pressão fazendo muitos sentir arrepios na espinha, a chuva de golpes foi intensa, Zefren recuou alguns passos temendo um contra-ataque, no entanto, Berk não permitiu. Após defender-se com seu braço direito, uma abertura emergiu em Zefren, seu adversário utilizou toda a sua força para golpeá-lo na tentativa de vence-lo.
Para sua sorte, Zefren não conseguiu desviar a tempo, seu esforço valeu a pena, pensou Berk.
Um golpe poderoso atingiu o rosto de seu adversário, Zefren estava tonto e recuava frequentemente mesmo não enxergando nada, do outro lado, Berk sequer sentia seus pés, sua Força Interna esgotou-se completamente, caindo de joelhos ele suspira ao encarar o estado de seu adversário.
— Nem mesmo... caiu...
Após alguns instantes Zefren recobra seus sentidos, realmente fora um ataque muito forte, se não fosse pela sua evasiva no último segundo muito provavelmente ele estaria apagado neste momento.
— Urgh... — Suspiro.
No Salão dos Chefes, a mãe de Berk, Liah, se contorcia para não invadir a arena e impedir tal humilhação e sofrimento de seu filho, ela fechava os olhos arrumando forças para se conter.
