Um mês e meio havia se passado desde que o time 7 e Haku tinha voltado do País das Ondas e algumas coisas haviam mudado como por exemplo o tratamento que Naruto recebia de algumas lojas ninjas ao ver que ele tinha um amigo ninja com uma Kekei Genkai de natureza elemental o gelo Além de que possivelmente esteja se espalhando rumores de que ele junto de sua equipe inteira conseguiram um favor da mizukage.
Enquanto isso Naruto estava no campo de treinamento 7 treinando com Haku já que ambos os dois foram os primeiros a saber do baralho e de seus poderes Além de que os dois sabem que o olho amatsu carrega nove caminhos elementais e um deles é o de gelo
Naruto fala: Af... Estou cansado treinar tanto o elemento fogo quanto o terra está sendo difícil por mais que um seja mais instintivo e fácil de controlar, o outro é um pouco mais difícil e descontrolado.: diz Naruto estava descansando do seu treinamento.
Haku fala: isso normal mas temos que nos concentrar Você viu que seu olho pôs nove caminhos fogo, terra, raio, gelo, vento/tufão/vácuo, vazio, vida, luz e Metal além de habilidades secundárias seu treinamento com Kakashi é um bom complemento tens que pedir a ele ou algum especialista de Genjutsu para usar um jutsu de ilusão em você para ver se você realmente é imune ou é só balela daquela descrição.: diz Haku também fazendo uma pausa do treinamento.
Os dois saíram do campo de treinamento e foram compra 🍜 no ichiraku e acabam se deparando com iruka no meio do caminho durante o caminho para o ichiraku Naruto acaba se deparando com um cara (Avatar de Rick) que dá uma dica para o Naruto que fala para o Naruto simplesmente deixar a imaginação livre porque as maiores técnicas do mundo ninja só foram ser inventadas quando alguém imaginou Como elas seriam um exemplo Claro é o jutsu clone/Multiclone das sombras que foi criado pelo segundo hokage como meio de espionagem, mas ele pode ser muito bem utilizado para outras coisas se for pensar de forma mais criativa como usar para encurtar horas no trabalho de papelada dentre outras coisas.
O encontro com aquele homem misterioso deixou um silêncio reflexivo entre o grupo. Iruka olhou para trás, franzindo o cenho, mas o estranho já havia se misturado à multidão de Konoha como se nunca tivesse estado ali.
"Aquele sujeito tinha um ar estranho...", comentou Iruka, coçando a nuca. "Mas o que ele disse sobre o Segundo Hokage é verdade. Tobirama-sama era um gênio da invenção porque nunca aceitava os limites do que era considerado 'normal'."
Naruto, no entanto, mal ouvia. As palavras "deixe a imaginação livre" ecoavam em sua mente, entrando em ressonância com o conhecimento latente das cartas do Baralho Nexus. Ele olhou para as próprias mãos. Até agora, ele estava tentando seguir os manuais de Kakashi, tentando encaixar o poder do Amatsu nos moldes dos jutsus tradicionais. Mas o Amatsu não era tradicional.
Ao chegarem ao Ichiraku, o cheiro do caldo quente costumava ser a única coisa que ocupava a mente de Naruto. Mas hoje, enquanto Teuchi servia as tigelas fumegantes, Naruto observava o vapor subindo e se dissipando.
"Haku-kun," sussurrou Naruto, os olhos azuis brilhando. "O que aquele cara disse... e se eu não estiver apenas 'lançando' fogo ou 'erguendo' terra? E se eu puder moldar isso como eu imagino?"
Haku parou com os hashis no meio do caminho. "Você quer dizer... mudar a forma da energia, não apenas a natureza?"
"Exatamente! Se eu posso imaginar uma manopla, por que não posso imaginar uma armadura? Ou um clone feito de pura energia solar em vez de apenas chakra sólido?"
Enquanto isso, em um telhado não muito longe dali, o Avatar de Rick observava a cena através de seus óculos escuros, que na verdade eram interfaces de dados ligadas à sua central de comando no mundo real.
"Isso mesmo, Naruto," Rick murmurou para si mesmo, um sorriso de canto aparecendo. "Saia da caixa. Ninjas são limitados pela lógica do chakra, mas o Baralho Nexus é limitado apenas pela minha criatividade... e agora, pela sua."
Rick abriu seu menu de sistema. Ele notou que a sincronia de Naruto com o Caminho do Fogo e do Caminho da Terra deu um salto. O conselho que ele deu agiu como um modificador de experiência.
+
[Notificação do Sistema: Sincronia de Naruto Uzumaki aumentada em 15%. Desbloqueio de sub-habilidade detectado: Modelagem de Energia.]
+
"Agora as coisas vão ficar divertidas," disse Rick. "Mas não posso dar mole. O Exame Chunin está chegando, e se o Orochimaru aparecer, eu quero que o Naruto tenha uma surpresa de nível 'Lendário' preparada para aquela cobra."
Rick estalou os dedos e seu avatar se dissolveu em uma revoada de corvos digitais, desaparecendo antes que qualquer ANBU de vigília pudesse notar sua assinatura de energia.
De volta ao Ichiraku, Naruto terminou seu lamen em tempo recorde, uma energia elétrica percorrendo seu corpo.
"Iruka-sensei, desculpe, mas eu preciso voltar pro campo de treinamento agora mesmo!" exclamou o loiro, levantando-se de um salto.
"Mas Naruto, você acabou de comer! Vai ter uma cãibra!" gritou Iruka, mas Naruto já estava correndo, com Haku logo atrás, tentando acompanhá-lo.
Ao chegar no campo vazio, Naruto ativou o Amatsu. O olho esquerdo brilhou intensamente. Ele não tentou fazer um selo. Ele apenas fechou o punho e imaginou. Ele imaginou o calor do sol se condensando, não em uma chama solta, mas em uma corrente.
Fuuuuuu...
O ar sibilou. Uma corrente de fogo solar, sólida e brilhante como plasma, surgiu de sua manopla, chicoteando o ar e partindo um tronco de treinamento ao meio com um corte limpo e cauterizado.
Haku parou, estupefato.: "Você não usou nenhum selo... e a densidade desse fogo... é sólida!"
"A imaginação...", Naruto ofegou, um sorriso largo e selvagem crescendo em seu rosto. "O criador das cartas... ele não me deu apenas armas, Haku. Ele me deu as ferramentas para reescrever como um ninja luta!"
Longe dali, no laboratório escuro onde o pequeno garoto de sete anos esperava, um brilho dourado e efêmero apareceu na parede da cela por um milésimo de segundo. A conexão estava se fortalecendo. O Arquiteto estava preparando o palco, e Naruto acabara de descobrir como usar o cenário a seu favor.
