Na Aeronave
Pilotando e usando os mesmos costumes que o verdadeiro piloto, eles pousaram na cidade sem chamar atenção.
Hester: Onde você vai?
João: Primeiro no museu, preciso de olhar para o mundo do céu.
Tom: Você não pode entrar lá, nós…
Hester: Preciso encontrar ele.
João: Ele?
Hester: Thaddeus Valentine.
João apontou: Isso é fácil!
No muro perto deles estava um pôster onde falava sobre o projeto de energia dele com a foto da Catedral.
João: Provavelmente está lá ou dormindo nessa hora.
João começou a caminhar para uma direção e Hester se esgueirou para outra, Tom estava falando besteiras como sempre até notar que estava sozinho.
Tom saiu correndo para encontrar alguém enquanto Hester passava com cuidado pelos guardas até chegar perto da catedral onde todas as passagens estão fortemente vigiadas.
Depois que João saiu da visão de todos ele desapareceu, o mundo atualmente não sofre tanto com o envenenamento da terra e água como há mil anos, mas ainda existem poucos lugares realmente habitáveis e esses lugares sempre estão sendo engolidos pelas cidades sobre rodas.
No museu estão a maioria das coisas que ninguém sabe sua função e magicamente muitas dessas coisas estão bem preservadas.
Aproveitando que, pelo menos, uma coisa não mudou não importa a época, o museu está praticamente vazio. Coletando celulares e peças variadas.
Logo um homem entrou abruptamente no museu como chefão, ele era acompanhado por um famoso puxa-saco e um grupo de guardas fantasiados ou algo parecido, eles estavam indo em direção a uma sala que parecia bem comum e claro que João entrou primeiro.
Checando a sala onde encontrou alguns conversores quânticos e tecnologia da mesma época, então coletou tudo e se misturou com a pedra na parede entrando em uma passagem secreta.
João pensou: Então com isso eles vão parar de vez…
Um monte de engrenagens ligadas ao sistema de locomoção da cidadela estava na sua frente parecendo o interior de um relógio.
Tocando e moldando o metal em grandes cubos, dessa forma ele não tem nenhum gasto energético e resolve o problema facilmente, com isso a cidadela parou completamente e todos entraram em pânico pensando que a causa está ligada a pesquisa de energia na Catedral.
No centro da estrutura tem uma imensa escada que leva a uma cripta na catedral, então depois de entrar nesse lugar ele viu a máquina de Energia Quântica chamada de Medusa.
Thaddeus Valentine pensou que o caos do lado de fora era por alguém ter descoberto ou o ataque dos Antitracionistas, então resolveu ligar a máquina para mostrar seu poder, mesmo que não esteja com total capacidade.
João surpreso: Energia gratuita!
Enquanto a máquina estava sendo preparada guardas entraram arrastando Tom, durante o caos que ele causou na frente da catedral atraiu atenção da filha de Thaddeus, Katherine Valentine.
Katherine entrou rapidamente na catedral ao ver Tom que aparentemente tinha morrido e agora está sendo arrastado para a catedral como um criminoso, com toda essa bagunça Hester conseguiu uma brecha na segurança para entrar e se esconder.
João pensou: Todo mundo aqui? Algo vai acontecer.
Tom entregou que Hester está viva e veio para matar ele, também falou que João matou os pilotos e o trouxe para a cidadela.
Ele achava que só estava justificando como voltou, mas Katherine que olhava para tudo no lugar horrorizada só queria espancar o idiota.
Antes que ela ou Hester desse um tiro no idiota, um homem careca e bem-vestido entrou furioso, mas se assustou ao ver a máquina.
O careca era o Lorde Prefeito a autoridade máxima na cidade, mostrando que mesmo depois de mil anos a calvície ainda é um problema atemporal, o coitado não podia nem arrancar os cabelos de raiva.
Ele queria que a máquina fosse desligada, mas só que nesse momento, ele descobriu que seus leais guardas estavam do lado de Thaddeus.
João estava absorvendo a Energia Quântica que se acumulava na máquina enquanto as pessoas estavam em um bate-boca e o vilão contava seu plano maléfico de dominação mundial.
Logo Thaddeus atirou no prefeito e Katherine ficou revoltada, Tom estava em pânico e Hester ainda procurava uma chance de apunhalar o vilão.
A máquina avisou que estava pronta e com toda empolgação ele deu a ordem de mirar no agrupamento Antitracionista, mas os técnicos não encontraram nada do lado de fora, deixando todos travados no lugar sem saber o que fazer.
João comentou: Nossa! Isso foi realmente vergonhoso!
Como tudo estava silencioso, todos ouviram o comentário sem saber de onde veio.
Thaddeus: Quem é? Apareça covarde!
~ … ~
Medusa: A Energia está abaixo de 5%, o sistema entrará em estado de hibernação.
As luzes roxas e efeitos especiais pararam deixando todos no escuro.
Tom: É João! Socorro! Desculpe eles…
Katherine suspirou: Não acho que ele veio te cobrar.
Eles estavam agitados demais procurando o que deu errado na máquina que não viram os guardas caindo desmaiados um a um, então quando sobrou só os cientistas e Thaddeus ele apareceu.
João: Olá!
Thaddeus: O quê você fez?
João sorriu: Eu? Nada, mas…
A máquina começou a se despedaçar, as grandes peças caíram nos cientistas, enquanto um grande tubo rolou derrubando e pressionando a parte inferior de Thaddeus que ficou na frente de João.
João: Eu queria dizer que ela vai fazer, mas parece que a máquina tinha mais raiva de você.
Hester: Você matou a minha mãe! Agora você tem que morrer!
Tom tentou parar: Não, ele já está…
~Taratata!~
Thaddeus que segurava a arma que usou para matar o prefeito queria se aproveitar a interrupção para eliminar João e Hester, mas o tubo se moveu com um tremor da Cidadela parando de vez, com isso esmagando ele ainda mais e acertando os tiros no idiota do Tom.
Khaterine e Hester estavam chocadas demais para ter qualquer reação, João apenas caminhou para o controle central da Medusa e desativou depois absorveu.
João: Parece que as coisas aqui acabaram, vou pegar algumas peças e construir uma casa.
Khaterine confusa: O quê você fez?
João: Eu não disse? Nada, mas como vocês tentaram me matar eu vou pegar algumas coisas dessa cidade para construir minha casa.
Hester: Para onde você vai agora?
João: Mesmo depois de mil anos ainda não tem muitos lugares propícios a vida desocupados ou que não foram destruídos por esses nômades… acho que vou construir um lugar para viver em paz! Porquê? Quer vir comigo?
Hester pensou em algo: E essa cidade?
João: Esse lugar não pode mais se mover, então ou aprendem a viver aqui ou serão pilhados por outras cidades menores.
Depois de falar isso ele começou a sair dali e parou onde a aeronave está para espera um pouco, durante esse tempo Hester tentou encontrar uma maneira de fugir, mas os soldados estavam mantendo a ordem dificultando sair pelo caminho normal e Khaterine foi conversar com os estudiosos.
João: Acho que dá tempo.
Desaparecendo nas sombras ele moveu os cubos e diversas peças do motor para onde tinha juntado as peças antes, agora formando uma pirâmide de tralhas.
Voltando para a aeronave, Khaterine chegou com uma bolsa reclamando que estão esperando a ajuda chegar para concertar a cidadela.
Khaterine brava: Eles disseram que já chamou a ajuda, mas não posso mais acreditar neles!
Ela realmente gosta da cidade onde cresceu, mas estudando a história e a grande fonte de informação que seu pai guardava ela já tinha notado os problemas que todos viam como normal, agora com o que seu pai fez na cidade é apenas uma questão de tempo para tudo se virar contra ela, então resolveu tomar a atitude mais óbvia.
Hester: Preciso que me leve para…
João: Separei uma semana de comida, esse é o tempo para construir o que quero antes de ir.
Ele disse enquanto já levantava voou, então foi para a pirâmide escondida a poucos quilômetros da cidade em um lugar bem escondido dos coletores, que são os doidos que gostam de caçar pessoas para vender.
Khaterine e Hester viram o lugar que ele aterrissou, depois começou a mexer em um dispositivo com uma tela pequena e simples.
João sorrindo: Então depois da grande destruição e o mar finalmente abaixar os continentes ficaram assim.
Elas olharam com curiosidade e não entenderam no começo, mas quando a imagem se aproximou e mostrou o lugar onde estão, elas ficaram chocadas por muito tempo, nesse tempo João estava checando se alguma base ainda existe no planeta ou no espaço.
João: Usem esse aqui para vigiar a região, vou mostrar como se usa.
Ele não queria perder muito tempo discutindo história de guerras passadas, pois isso é algo que não pode ajudar nesse momento, principalmente porque ele está ansioso para testar algumas tecnologias desse mundo.
Na manhã seguinte
Elas saíram da aeronave e viram que ele tinha construído círculos de vários tamanhos, agora está construindo um grande círculo que contorna toda pirâmide e a aeronave.
Esses círculos externamente parece um tubo ou um bambolê gigante, mas dentro estão todos os circuitos que já estão acumulando Energia Quântica.
As duas tentaram encontrar algo para ajudar, mas só podiam pesquisar se encontram recursos em boas condições, como terra, rocha e água longe de uma estranha linha preta que está em quase todo lugar, isso é o sinal do envenenamento do ambiente.
2 Dias depois
Alguns dos círculos menores começaram a flutuar, João colocou as rochas, terra e vegetação em boas condições em cima, eles começaram a flutuar de forma desordenada, mas depois de configurar a energização e controle da gravidade tudo deu certo.
João riu: Ufa! Ainda bem que funcionou… E ainda relataram que era algo muito avançado e caro para usar com uma coisa tão pequena como antigravidade.
Ele só comentou para as duas que estava em dúvida e não sabiam como perguntar, então souberam que é uma tecnologia antiga que ele aprendeu depois de acessar o banco de dados do dispositivo.
3 dias depois
Toda pirâmide desapareceu e uma ilha com muros de aço flutuante de quase 1 km está a um metro do solo, a aeronave está estacionada na ilha e uma casa simples foi construída no centro.
João: Pronto! Acho que dá para aumentar a medida que encontrar mais materiais. Vamos?
As duas não sabem se a construção foi rápida ou lenta, afinal elas estão acostumada em ver maquinários com mais de 5 metros para construir ou demolir coisas a todo momento.
A casa subiu e começaram a navegar no mar de nuvens, nesse momento os Cristais apareceram e João guardou depois de verificar.
João ficou animado: Está na hora de começar as férias!