(N/A: só uma coisinha antes de começar, caso se interessem pela "revanche" da Yaou contra o Poh eu tô pensando em fazer tudo em só capítulo extra, mas como seria em um só seria grande e levemente massante, quem quiser que eu faça ele, deixe um comentário nessa parte enquanto eu ainda resolvo alguns pepinos com o Discord, ok)
POV Connor
Com ele vindo direto da frente, eu dei um salto pro lado colocando uma flecha no arco e ativando o [tiro de plasma] com essa distância tinha certeza de duas coisas:
1. O Aether que essa habilidade libera concerteza me afetaria.
2. O líder dos goblins não conseguiria desviar e seria obrigado a receber o golpe por inteiro.
Mas parece que eu tanto subestimei a tenacidade dele quanto superestimei esse golpe. Quando a flecha, que levou menos de 1 segundo para chegar até ele, estava para encostar nele, ele colocou sua "espada" na frente e essa agiu como um escudo protegendo a maior parte do corpo dele.
Como esperado, a onda de choque do golpe me empurrou alguns metros para trás. Mas pelo menos assim tive alguns segundos pra ver o estado das coisas.
Igual antes Max e Mav voltaram a lutar com o goblin usando dois machados, com o adicional dos ocasionais ataques do goblin encapuzado que vez ou outra também curava o goblin. Mas mau saindo do lugar e sempre mantendo uma estranhan pose, isso não mudava o fato deque a presença dele aumentava, consideravelmente, o problema para eles.
Cali e Anna também voltaram a lutar contra o goblin montado, mas de alguma forma enqunto estávamos distraídos mais 3 goblins montados "normais" apareceram.
Resumindo, as coisas estavam basicamente assim:
Max e Mav vs. Machado Dublo e Encapuzado.
Cali e Anna vs. Goblin montado maior, mais 3 montados normais.
Eu vs. O líder goblin.
Ouvi um grande estrondo e instintivamente rolei pra esquerda a tempo de escapar de um talho que apareceu no chão, seguido desse ataque o líder goblin mandou outro corte voador. Na minha direção, levantei e começei a correr em zigue zague na direção da entrada da vila, em uma área um pouco antes d e onde ficava a pira, me afastando um pouco dos outros.
'Com essa distância vamos poder usar os golpes mais fortes sem muitos problemas.'
A questão vai ser se eles vão conseguir usar eles os golpes sem se ferirem.
'Hunf, oque eu estou pensando. São eles afinal. Concerteza, eles conseguem.'
******************
POV Kaio
'Uuuufffff por algum motivo sinto como se fazia tempo que eu não falava nada, além de alguns comentários aqui e ali.'
[Oque você quer dizer com isso?]
'Nao sei, só quis dizer isso mesmo.'
Disse pro Sys sem nenhum motivo real, mas sério faz tempo que eu não converso com vocês, ainda tem gente que tá lendo isso?!. Impressionante!! (N/A: valeu pela pela parte que me toca)
Mas enfim, não é por nostalgia que eu apareci, é porque notei uma coisa. Não era pra eu ser o MC, mas eu quase não tô aparecendo, então eu pensei em narrar um pouco os acontecimentos da perspectiva da terceira pessoa. Tipo ainda vai ser da terceira pessoa, mas vou ser eu falando e o Sys pode acabar falado uma ou outra coisa.
[É sério oque você quer dizer com isso?!]
'Nada nada, não precisa se preocupar com isso.'
Isso dito vamos voltar ao ponto principal.
Connor atraiu o Grumpy pra uma área em frente onde antes estava a pira que queimava no centro da vila dos goblins eanuro os demais enfrentavam seus próprios adversários.
Connor atirou três flechas em sequência em Grumpy que as defendeu usando a espada como escudo enqunto avançava, quando chegou perto de Connor ele virou a espada em posição de estocada tentando emplar o jovem arqueiro. Rápido como uma lebre Connor saiu do caminho e aproveitando a breve brecha ele usou uma de suas habilidades pra atirar 3 flechas simultaneamente na direção das lutas dos outros.
Uma das flechas quase empalou o olho do goblin guerreiro (machado duplo), mas foi defendida por um pequeno escudo de mana do feiticeiro goblin (goblin encapuzado). Mas graças ao pequeno susto, o goblin guerreiro deu uma brecha que Mav aproveitou bem e deu um corte grande no abdômen dele, teria sido mortal se o goblin feiticeiro não tivesse colocado outro escudo de mana.
As outras duas atingiram a cabeça de um dos goblins montados, que tinha chegado como reforço domlado esquerdo (ou era o direito?, dependendo de como eu manipule meu ponto de vista isso acaba mudando) e de um dos lobos em que outro estava montado, o mandando para o chão mas não matando. Isso ainda deu um pequeno alívio para as Cali e Anna que conseguiram sair do quadro que eles tinham colocado elas.
'Aproposito os status dos hobgoblins são assim:
[Nome: tenente 1
Nível: 12
Classe: guerreiro (bárbaro)
HP: 65/65
MP: 40/40
Força: 42
Agilidade: 37
Defesa: 28
Sabedoria: 3
Habilidades: instinto de guerreiro (geral lll), golpe duplo (3 MP), ataque desenfreado (5 MP), furia (básico ll), ataques rápidos (5 MP), força imparável (10 MP)]
[Nome: tenente 2
Nível: 13
Classe: mago (druida)
HP: 37/37
MP: 32/65
Força: 24
Agilidade: 21
Defesa: 20
Sabedoria: 50
Habilidades: Sentido de mana (intermediário l), bola de fogo (3 MP), relâmpago (5 MP), escudo de mana (5 MP), recuperação (3 MP), recuperação de mana (básico ll), comunicacao com feras (geral ll)]
É de longe o goblin feiticeiro é o mais "inteligente", mesmo considerando os humanos. Até mesmo os magos deficiente tinham uma sabedoria maior que 20 (incluído os que vieram hoje, no máximo tinha um com 32). Mas como eu e o Sys discutimos antes a sabedoria na tabela não quer dizer exatamente sapiência, pelo menos não como antes.
É meio complicado mas meio que quando eu consegui meu segundo andar a percepção dos status mudou um pouco, depois que tudo isso acabe talvez eu explique um pouco melhor.
Enfim voltando a luta.
Assim que Connor desviou e atirou as flechas, Grumpy acidente cravou a espada na barraca (spawner) mas nao querendo perder o Momentum ele torceu a espada e abriu um talho na mesma ('lembrete, dar um puxão de orelha nele depois'). Trazendo a espada em um corte lateral quase pegando Connor desprevenido, fazendo Connor rolar para frente outra vez.
'É incrível que mesmo depois de tantos rolamentos ele não tenha perdido nenhuma das flechas.'
[Isso é graças a uma pequena vantagem da classe, arqueiros tem uma espécie de proteção que impede eles de perder acidentalmente flechas a menos que seja um ataque direcionado para a aljava.]
'Hein?!. Essa é a primeira vez que escuto isso?!'
[Você nunca perguntou.]
'Nao vem com essa!!!. Então as outras classes, espadachim, mago, lanceiro e etc, também tem essas vantagens?.'
[Naturalmente. Contanto que a manutenção seje feita uma espada não perde o corte dentro da masmorra, o mesmo vale pras lanças, e outras armas cortantes. Escudos não quebram, a menos que sejam usados ataques que tenham capacidade de furar defesa. Etc]
'humm, legal.'
Tendo rolado para fente, Connor rapidamente se virou sacando a espada curta (que mais parecia uma faca de desossar pra mim) junto da faca de esfolar, e avançou pra cima do Grumpy (contra qualquer expectativa que se tivesse sobre como um arqueiro deveria lutar). Grumpy tinha levantado os braços para usar uma das habilidade dele [partir terra] (a mesma habilidade que ele tinha usado pra abrir aquele pequeno talho no chão), e não esperava que Connor avançar contra ele.
Descendo os braços Connor que estava avançando rente ao chão conseguiu se enfiar no pequeno vão que Grumpy abriu, mostrando uma desvantagem de ser tecnicamente um goblin com 1,50 de altura.
Nesse vão, ele usou sua espada curta e faca para cortar os ligamentos dos braços de Grumpy, mas não consegiu fazer cortes fundos. Ele então aproveitou a oportunidade para tentar cortar a garganta do hobgoblin, porém Grumpy foi mais rápido e deu uma cabeçada no arqueiro.
Eles acabaram em uma posição um tanto quanto complicada com Connor agachado no pequeno vão que Grumpy tinha formado ao usar a habidad eu tinha sido cancelada pelo ataque do Connor.
A cabeçada também fez Connor largar suas armas, mas usando o pouco que ele tinha aprendido de luta desarmada com Cali, Connor acertou os cortes que tinha feito nos braços de Grumpy o fazendo abrir um pouco mais o vão para ele conseguir sair. Não duvido que ele também deve ter deslocado, memso que so um pouco, os braços do hobgoblin.
Saindo pela direita Connor pegou sua espada curta e tentou novamente acertar a garganta de Grumpy, que respondeu com chute que concerteza eve ter quebrado alguns dedos de Connor. Guardando a espada e pegando o arco novamente, o jovem atirou mais 3 seguidas contra o goblin, que novamente usou a espada como escudo.
Porém uma das flechas ainda conseguiu raspar em uma das orelhas a última arranhou por sorte ombro de Grumpy, um forte totalmente superficial que fecharia em minutos, mas ainda o suficiente pra irritar o já irritado hobgoblin.
Canalizando mana para a espada, ainda servindo de escudo com a "ponta" cravada no chão. Grumpy a empurrou, torceu e puxou a puxou com força e velocidade, levantado uma pequena nuvem de poeira, terra e pedras que obstruiu a visão de Connor.
Grumpy então saltou, e ativou novamente a habilidade [partir terra] em pleno ar.
Enviando uma onda de choque carregada com mana para Connor, naturalmente ele desviou mas a onda de choque ainda causou uma pequena explosão quando acertou o chão, o derrubando. A habilidade ainda se ativou quando "tocou o chão" e enviou um talho na direção de Max e Mav completamente oblivios do perigo.
'Sinto que as coisas vão ficar bem bagunçadas rapidinho..... Como que queria um balde pipoca pra acompanhar o drama..... Ou braços... Ou uma boca....'
